Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 530 | Novembro de 2022 | Campo Mourão - Paraná

CRÉDITO

Credicoamo 33 anos: o domicílio financeiro para mais de 24 mil associados

José Aroldo Gallassini falou do crescimento da Credicoamo para associados e funcionários em Campo Mourão

Como uma solução para atender as necessidades de recursos para financiar as atividades dos cooperados da Coamo, 29 cooperados fundaram a Credicoamo Crédito Rural Cooperativa em 17 de novembro de 1989, em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. Ao longo desses 33 anos, a jornada da Credicoamo vem sendo realizada com união, trabalho, sinergia e sucesso entre associados, diretoria, funcionários e com a Coamo, na prática do princípio da intercooperação por meio do pilar financeiro.

Os mais de 24 mil associados da Credicoamo são a razão do trabalho promovido diariamente que disponibiliza produtos e serviços para atender suas necessidades e com uma grande movimentação financeira a coloca como referência no cooperativismo de crédito brasileiro.

"Agregar renda aos associados por meio de soluções financeiras sustentáveis é a missão e a razão da Credicoamo e que vem propiciando melhoria contínua aos associados gerando crescimento e bem da sua família”, explica o presidente do Conselho de Administração da Credicoamo.

Para o presidente Executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, as cooperativas nas suas histórias surgiram de crises e de necessidades. Fazendo reflexões sobre este tema, Goldoni define a origem do cooperativismo: “A cooperativa é a filha das necessidades e a mãe das soluções, porque a crise gerou a cooperativa e a cooperativa gerou a solução. Neste sentido, ela foi vencendo os desafios e agregando progresso aos associados”, define Goldoni.

Segundo ele, quando uma crise dificulta o desenvolvimento das atividades dos associados, a Credicoamo faz sua análise detalhada e busca alternativas para a solução, reduzindo ou até evitando que o associado tenha impactos que prejudicam o desenvolvimento e o sucesso das suas atividades.

Para Goldoni, em cada operação financeira com a Credicoamo, o associado tem a certeza de contar com toda a estrutura da sua cooperativa de crédito em uma relação que vai muito além do aspecto negocial. É muito mais que operação de crédito. O atendimento humanizado e profissional gera um comprometimento no relacionamento e na confiança e que transmite a segurança do suporte necessário no momento certo, e que é uma cooperativa sólida e forte que busca diuturnamente o desenvolvimento dos seus associados.

Evento de comemoração em Campo Mourão reuniu associados fundadores da Credicoamo

Jorge Tonet, Joaquim Peres Montans, Martin Kaiser, José Aroldo Gallassini, Moacir Ferri e Ricardo Calderari

PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Completando as comemorações, foi realizada pelo canal da Coamo no YouTube uma palestra com Marcio Nami, sobre Educação Financeira e Comportamental, que inclusive está disponível no canal para quem quiser assistir.



Lançamento de cartão de crédito

Na manhã do dia 17 de novembro, todas as agências da Credicoamo comemoraram o aniversário de fundação. Os gerentes leram uma mensagem do presidente Executivo, Alcir José Goldoni, e foi lançado um novo cartão de crédito com cinco novas categorias, onde o associado pode escolher a categoria que mais atende suas necessidades e com cartão adicional para a família. Em Campo Mourão, Centro-Oeste do Paraná, o evento contou com a presença de fundadores e diretores da Credicoamo e Coamo.

A mensagem da presidência Executiva destacou que a Credicoamo foi constituída para atender as necessidades dos cooperados da Coamo e hoje se tornou a maior cooperativa independente em financiamento do crédito rural. “No cooperativismo o associado é o dono da instituição e todos participam dos resultados na proporção de suas operações financeiras nos faz ser diferente. A busca constante de crescimento e melhorias em nossos produtos e serviços, conjugado com o atendimento humanizado e personalizado completam nossos diferenciais, que mesmo com o passar dos anos, a essência cooperativista não foi modificada”, escreveu Goldoni.

Dentre as palavras de Alcir Goldoni ele encerrou com a mensagem: “Temos que comemorar com alegria a existência da Credicoamo pelos benefícios que disponibiliza e reforçar que o sistema cooperativista é um modelo de negócio universal que orgulha quem dele participa, por ser capaz de contribuir para a prosperidade e o desenvolvimento de todos e da sociedade onde atua.”

Parceria fiel

Ginoel Vian com a esposa Daiana, filhos, João Felipe e João Pedro, e o pai Leonel

Associado da Credicoamo desde 2012, Ginoel Vian, de Boa Ventura de São Roque, sempre ouvia falar da cooperativa de crédito, por meio da própria Coamo. Assim, quando a Credicoamo chegou ao seu município ele não pensou duas vezes e se associou. Ginoel era cliente de outros bancos e acabou optando por ficar apenas com a Credicoamo, por ter um atendimento mais fácil e ágil. “Fica mais fácil trabalhar com tudo dentro da cooperativa.”

Para Ginoel, agilidade e facilidade são essenciais. “Você faz tudo com a Coamo e a Credicoamo está dentro de um escritório só. Um exemplo, na hora do plantio, eu tenho o agrônomo da Coamo que faz o meu projeto e após a compra de insumos, a conversa já fica entre o agrônomo e o gerente da Credicoamo”, destaca.

Outro ponto forte para Ginoel é a segurança. “Sempre financiamos na Credicoamo e em momentos como o que ocorreu neste ano, em que precisamos acionar o Proagro, percebemos a segurança que temos, e o impacto destas perdas são amenizados.”

Gionel realiza todos os serviços da Credicoamo. “100% da propriedade conta com financiamentos da cooperativa. Financiamentos para a lavoura, maquinários, carro. Estamos com planos de construir uma nova residência e já estamos conversando com o gerente para financiarmos com a Credicoamo”, revela o cooperado.

O associado complementa que se orgulha por fazer parte da Credicoamo. “Somos sempre muito bem tratados na Credicoamo. Todo dia estou lá. Só se eu estiver viajando, para eu não passar tomar um cafezinho lá e conversar com o pessoal. Sem dúvidas, é motivo de orgulho, toda a vez que vamos em uma palestra ou numa reunião e vemos que os números estão sempre crescendo. Me sinto parte da cooperativa e espero que meus filhos também sigam esses passos.”

Segundo o gerente da agência da Credicoamo em Boa Ventura de São Roque, Alessandro Pereira da Silva, a missão da cooperativa é agregar renda aos cooperados por meio de soluções financeiras sustentáveis, sendo a melhor opção, com ética, transparência e demonstrando para ele os produtos que temos. “Queremos ser de fato o braço financeiro do cooperado. Trabalhamos para realizar um cooperativismo de responsabilidade.”

Associado Ginoel Vian e Alessandro Pereira da Silva, gerente da agência da Credicoamo em Boa Ventura de São Roque

Família Vian é pioneira em Boa Ventura de São Roque e associada desde a chegada da Coamo e da Credicoamo na região

VEJA COMO FOI O EVENTO DOS 33 ANOS DA CREDICOAMO

Palmas (PR) Ivaiporã (PR)

Peabiru (PR) Aral Moreira (MS)

Xanxerê (SC) Candói (PR)

Maracaju (MS) São Domingos (SC)
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.