|
Aquiles de Oliveira Dias, diretor de Suprimentos e Assistência Técnica |
Aquiles de Oliveira Dias, diretor de Suprimentos e Assistência Técnica, apresentou aos cooperados o custo de produção para o milho segunda safra e o trigo. Ele explica que a pandemia e a guerra entre a Ucrânia e a Rússia afetou o abastecimento de insumos e elevou os preços, principalmente de fertilizantes. Com isso, a soja e o milho de verão tiveram um custo mais alto. Porém, nos últimos meses o abastecimento se normalizou e os preços dos produtos caíram. “Com isso, o custo de produção para as próximas safras está dentro das médias históricas e voltou a ter uma boa relação de troca”, comenta.
O diretor apresentou dados da assistência técnica da Coamo que atualmente é composta por 303 engenheiros agrônomos, 38 médicos veterinários e 15 técnicos agrícolas. “São 356 profissionais destinados exclusivamente para atender as necessidades dos cooperados no campo.” Aquiles destaca também o trabalho da Coamo para acompanhar as novidades tecnológicas da atividade agrícola. “Temos um departamento que acompanha todas as inovações de tecnologia na agropecuária. Essas novidades são, primeiramente, testadas na Fazenda Experimental para depois, se for viável, disponibilizar aos nossos cooperados.”
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.