Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 531 | Dezembro/2022 - Janeiro/2023 | Campo Mourão - Paraná

MÍDIAS

COAMO NAS REDES SOCIAIS

O mundo está conectado e a Coamo, também. A cooperativa procura sempre se antecipar e acompanhar as tendências de mercado. Por isso, desde que entrou no universo das redes sociais, tem conquistado milhares de seguidores e alto engajamento, com cooperados, funcionários, clientes, fornecedores e a comunidade. Com perfis no Facebook, Instagram, Linkedin e YouTube, a Coamo gera conteúdo exclusivo e direcionado para cada canal. Sem contar que o programa de rádio Informativo Coamo é postado em todas as plataformas de podcast.

O ambiente descontraído das redes sociais aproxima as pessoas, encurtando distâncias territoriais. “Este universo não tem limites, a informação consegue atingir um número imensurável de pessoas em todos os cantos do mundo. Sem contar, que é satisfatório ver as pessoas marcando e compartilhando o conteúdo gerado pela Coamo”, comemora Ilivaldo Duarte.

Instagram

No Instagram, a cooperativa tem conquistado a participação e interação dos seguidores, por meio de diversas postagens. Inclusive, a Coamo posta toda semana o famoso Reels, com vídeos curtos e rápidos, e ao saudoso #tbt, mais conhecido por quinta-feira da saudade. “Percebemos que as pessoas gostam da ideia de lembrar de fatos históricos da cooperativa, de ver fotos antigas. Quando postamos, por exemplo, uma foto de um gol quadrado foram 1.057 curtidas, alcançando mais de oito mil pessoas”, revela o assessor de Comunicação da Coamo, Ilivaldo Duarte.

YouTube

O canal da Coamo no YouTube também está crescendo. Esta rede social conta com conteúdo semanal que exige uma produção mais criteriosa. Toda terça-feira tem o Momento Coamo, onde diretores e gerentes são entrevistados abordando temas relevantes para o quadro social e funcional. Nas sextas-feiras uma reportagem é postada no Coamo TV. “Geramos conteúdo para manter nosso público bem-informado”, explica Duarte.

Linkedin

Essa rede profissional tem crescido de forma expressiva. No último levantamento, antes da finalização desta edição da Revista Coamo, já eram 118.809 seguidores. É neste canal também que a cooperativa posta vagas de emprego, sendo uma ótima ferramenta para a área de gestão de pessoas.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.