Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 531 | Dezembro/2022 - Janeiro/2023 | Campo Mourão - Paraná

TEMPO DE CASA

COAMO HOMENAGEIA O TRABALHO DE 460 FUNCIONÁRIOS

Dos mais de 460 funcionários homenageados, 13 completaram 40 anos de Coamo e 36 com 30 anos de cooperativa

Há mais de dez anos, a diretoria da Coamo por meio do programa “Tempo de Casa “, vai a campo para reconhecer e valorizar a dedicação de funcionários que completam anualmente mais de dez anos de serviços na cooperativa. Em 2022, a "Maratona do Reconhecimento" ao grupo Coamo (Coamo, Credicoamo, Via Sollus, Arcam e Fups) foi realizada entre os meses de novembro e dezembro, em 11 eventos regionais promovidos no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

“Somente neste ano tivemos o privilégio de prestar homenagens a mais de 460 funcionários, dos quais 13 com 40 anos de Coamo e 36 com o tempo de 30 anos de cooperativa. Trata-se de um programa levado a sério pela Coamo nesses anos todos onde o reconhecimento da história e dedicação dos nossos colegas são valorizados e olhados com muito carinho. Essas homenagens não são somente para eles, mas também às suas famílias, as quais têm uma missão grandiosa nesta jornada vitoriosa”, afirma o gerente de Gestão de Pessoas das Coamo, Antonio César Marini.

“Quando entrei na Coamo meu foco era apenas a de um local para tirar o sustento. Mas aos poucos fui enxergando a cooperativa com outros olhos, como um lugar onde poderia fazer uma carreira, crescer, me desenvolver. Aqui criei uma família e passei de auxiliar de serviços gerais a gestor de pessoas, como supervisor Operacional. Eu acreditei na Coamo e ela acreditou, me treinou, orientou e motivou a estudar, foi assim que fiz graduação e pós-graduação”, disse Euclides Ferreira da Silva, que trabalha na Coamo em Toledo.

Na cabeça de cada homenageado antes, durante e após o “Tempo de Casa” passa um filme das décadas de trabalho, o desenvolvimento das suas funções e a importância do crescimento na cooperativa. “Todos nós mudamos e mudamos para melhor, fruto de um trabalho colaborativo, com grandes trocas de experiências e oportunidades para aprender e crescer ao lado de excelentes profissionais das mais variadas profissões, com elevado e contagiante espírito de equipe, que nos apoiaram no desempenho das nossas atividades profissionais e pessoais.” A constatação é de Edenilson Carlos de Oliveira, atual diretor de Logísticas e Operações, com 30 anos de Coamo completados em 2022.

Edenilson começou na Coamo na unidade de Iretama como atendente de Cooperados e foi crescendo e se desenvolvendo, sendo promovido para as áreas de Distribuição, gerência de entreposto e desde a governança em 2020 assumiu novas responsabilidades na cooperativa. “Na Coamo os funcionários sempre têm a certeza de uma troca: entregamos dedicação e a cooperativa entrega o reconhecimento. Esses mais de 460 profissionais deste ano são exemplos disso”, comemora Edenilson Oliveira.

O diretor Administrativo Financeiro da Coamo, Antonio Sérgio Gabriel, funcionário da cooperativa desde 1975 quando foi admitido como assessor Jurídico, representou a diretoria Executiva nos eventos de homenagem. Ele deixou mensagem de agradecimento e confiança aos funcionários e familiares.

Para Antonio Sérgio, o comprometimento, a satisfação e a fidelidade dos funcionários têm a ver com a segurança e as condições de trabalho e crescimento profissional. “Existe uma via de duas mãos, em que o crescimento da Coamo é sustentado graças a uma harmonia que existe entre a diretoria, o quadro social e os funcionários. Então, compete à diretoria repassar as políticas de gestão e de segurança que qualquer trabalhador deseja para si e sua família.”

No agradecimento aos membros do Clube dos 10, 20, 30 e 40 anos de Coamo, Antonio Sérgio Gabriel lembrou da importância da partilha do conhecimento adquirido como parte indissociável da natureza humana. “O mestre um dia foi aluno, o profissional foi amador, ninguém nasce sabendo”, disse. E citando a água de uma caixa d´água como um exemplo da necessidade do repasse ao que se aprende: “Uma caixa d´água é alimentada pela água da rua ou de um poço, e ela é distribuída para abastecer várias dependências para novamente ser enchida. Se ela não distribui, a água apodrece e se torna impura. Assim é a vida.”

Assim como Euclides e Edenilson, todos os homenageados receberam placa comemorativa pelo Tempo de Casa e um exemplar da 2ª edição do livro biografia de José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração da Coamo, no evento prestigiado pelos familiares, gerentes de entrepostos, gerentes angulares e diretoria.

Edenilson Carlos de Oliveira, diretor de Logística e Operações, falou em nome dos homenageados com 30 e 40 anos de cooperativa

Antonio Sérgio Gabriel, diretor Administrativo e Financeiro, lembrou da importância da partilha do conhecimento adquirido
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.