Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 536 | Junho de 2023 | Campo Mourão - Paraná

INFORMAÇÃO

Começam as Reuniões de Campo

Primeira reunião foi em Toledo e reuniu centenas de cooperados da região Oeste do Paraná

Começaram no dia 20 de junho e seguem até 19 de julho, as tradicionais Reuniões de Campo com as diretorias da Coamo e Credicoamo em toda área de ação no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Serão 19 encontros regionalizados. Estão participando das reuniões José Aroldo Gallassini, presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo, Alcir José Goldoni, presidente Executivo da Credicoamo, e Aquiles Dias, diretor de Suprimentos e Assistência Técnica.

As Reuniões de Campo estão sendo realizadas em Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Ivaiporã, Mamborê, Mangueirinha, Manoel Ribas, Pitanga, Roncador e Toledo, no Paraná; Abelardo Luz, em Santa Catarina; Amambai, Dourados, Maracaju, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul.

Gallassini recorda que as Reuniões de Campo são realizadas desde a fundação da Coamo, há 52 anos, e são um importante instrumento para manter o quadro social bem-informado sobre as questões que envolvem o agronegócio, a Coamo e Credicoamo. “Devido a pandemia, tivemos que fazer as reuniões de forma virtual. A iniciativa cumpriu o objetivo, mas esse contato com os cooperados é muito importante”, comenta. Segundo ele, a participação nas reuniões está sendo muito boa, mostrando o interesse do quadro social pelos assuntos das cooperativas.

Entre os principais temas apresentados aos cooperados está a comercialização dos principais produtos recebidos pela Coamo. Gallassini enfatiza que a decisão de comercializar é sempre dos cooperados e que o papel da cooperativa é orientar e repassar informações que possam ajudar na tomada da decisão.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.