Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 550 | Setembro de 2024 | Campo Mourão - Paraná

GOVERNANÇA

Um grande benefício para uma safra promissora

Após um período de falta de chuvas, felizmente ela veio e o cenário agora nos campos dos cooperados é de máquinas plantando a próxima safra de verão. Os nossos cooperados são otimistas por natureza e sabem que não há o que fazer quanto ao clima, mas sim ter fé e esperar que seja favorável em todas as etapas da produção. Com entusiasmo, eles começaram a semear a nova safra e estão fazendo bem-feito a sua missão de plantar dentro do zoneamento, com sementes de qualidade e tecnologias modernas, e esperar uma safra com bom desenvolvimento, produção e preços.

Os números da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgados na segunda quinzena de setembro informam que a safra brasileira 2024/2025 poderá alcançar 326,9 milhões de toneladas, o que se confirmada, será 8% maior em relação à safra anterior. Isso, mesmo diante dos problemas climáticos com queimadas e severa seca em diversas regiões.

Este novo ciclo ganhará mais força nas próximas semanas em todas as regiões da Coamo. Um trabalho que foi favorecido pelo grande e estruturado planejamento da cooperativa para o fornecimento dos insumos buscando sempre boas condições na relação de troca nos custos de produção.

Constatamos que o custo de produção desta safra com base nos insumos que fornecemos é o segundo menor dos últimos dez anos. A participação efetiva dos cooperados fez com que a nossa previsão de fornecimento dos insumos fosse bem-sucedida e a meta atingida em benefício de um total de 32 mil produtores associados.

Após participarem do Plano Safra, os cooperados com muita tranquilidade estão retirando os insumos dos armazéns da cooperativa e lançando suas sementes ao solo para uma safra de sucesso.

Todo este trabalho da Coamo representa uma expressiva vantagem que só o cooperativismo tem e faz para os cooperados. Por sua vez, eles sabem disso e valorizam este apoio integral que recebem o ano todo da cooperativa, por meio de uma eficiente estrutura que possibilita a retirada dos insumos de forma segura e tranquila, na hora certa e dentro dos prazos para plantar e bem suas safras.

"Todo este trabalho da Coamo representa uma expressiva vantagem que só o cooperativismo tem e faz para os cooperados."

Aroldo Galassini

ENGENHEIRO AGRÔNOMO, JOSÉ AROLDO GALLASSINI Presidente dos Conselhos de Administração Coamo e Credicoamo
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.