Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 448 | Junho de 2015 | Campo Mourão - Paraná

Alimentos Coamo

LABORATÓRIO DE PANIFICAÇÃO GARANTE QUALIDADE DO MOINHO DE TRIGO

Padaria é uma das áreas de maior importância na garantia da qualidade das farinhas e das misturas produzidas

Com o objetivo de garantir a qualidade de todos os lotes de farinhas de trigo e misturas para pães e bolos, o laboratório de panificação da Coamo, localizado no moinho de trigo já está funcionando.   

Segundo o gerente do Moinho de Trigo, André Aguiar, o laboratório atende as mais rigorosas exigências de qualidade dos produtos. “Utilizamos equipamentos de última geração, sendo este  laboratório um dos mais modernos do Brasil. Esta capacitação atende as exigências de análise de farinhas, além de permitir, por meio de nossa equipe, desenvolver produtos e aplicações em trabalho conjunto com os clientes.”

São realizados testes contínuos de qualidade das misturas de farinhas,  conforme explica o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa. “O teste de panificação tem como principal objetivo avaliar e testar a qualidade final de uma farinha ou de uma mistura, confirmando se estes produtos atendem aos padrões de qualidade estabelecidos, bem como validar a performance dos aditivos aplicados. Os testes refletem a produção comercial do produto testado, pois podem mostrar a complexa interação existente entre os ingredientes, fornecendo a informação real característica da panificação. Avaliamos a cor, volume, miolo, sabor, textura, aroma, simetria (todos os pães) e pestana (pão francês)”, esclarece.

O laboratório ainda permite que sejam desenvolvidos e testados novos produtos. “A padaria, além de ser uma das áreas de maior importância na garantia da qualidade das farinhas e das misturas produzidas, pois atesta toda performance antes de sua liberação final, é amplamente utilizada pela equipe de P&D nos desenvolvimentos dos novos produtos de trigo. A infraestrutura conta com equipamentos vitais que validam as aplicações das novidades que a Coamo está levando ao mercado”, enfatiza o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Luis Alessandro Volpato Mereles.

O moinho ampliou o portfólio de produtos derivados do trigo e os Alimentos Coamo passaram a comercializar misturas para bolos de diversos sabores – chocolate, aipim, baunilha, coco, laranja e pão de ló -, misturas para pães – pão francês, hot dog, hamburger, forma pão doce e pão integral, além de farinhas especiais para pão francês,  processo convencional e congelado, pastel e massa fresca, massa seca, salgado, pizza e farinha integral de moinho de pedra. “Temos uma demanda crescente por novos produtos, tanto para linha varejo quanto para a linha indústria. Com este moinho temos condições de atendê-los e ampliar a carteira de clientes”, comenta o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

COAMO DIVULGA LINHA DE CAFÉS EM CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Nova campanha enfatiza qualidade e os diferenciais dos cafés da cooperativa

Com a queda da temperatura, nada melhor do que um cafezinho para esquentar a estação mais fria do ano. Acompanhando o período, a linha de produtos alimentícios da Coamo está com nova campanha institucional. Os cafés Coamo Premium, Coamo Tradicional e Sollus Extra Forte são as estrelas da propaganda, na TV, spot’s em rádios, materiais nos  pontos de vendas, anúncio em revista de trade e frontlights, além de ações de merchandising.

O foco da ação é humanizar e aproximar a relação do consumidor e o café. “Mostramos ao consumidor que o café quer estar próximo e se sente orgulhoso em agradá-lo, em ser apreciado e degustado. Com um tom envolvente, o filme conta o processo de produção do café.  Assim, por meio de uma metáfora, apresentamos o nosso compromisso e satisfação em produzir um café de qualidade para todos”, explica o gerente Comercial de Alimentos,Domingos Marzulli.

Os cafés Coamo são reconhecidos e têm o selo de pureza da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), fator que também é destacado na campanha. “Nossos cafés são produzidos a partir de grãos diferenciados e selecionados, onde anualmente realizamos auditorias interna e externa para garantir um rigoroso controle de qualidade. São cafés de origem, de aroma e sabor especial. Por meio desta campanha queremos mostrar ao consumidor, o compromisso da Coamo em oferecer cafés que preservam o aroma dos produtos e primam pela qualidade”, destaca o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

SELO MARCA EMBALAGEM DAS MARGARINAS COAMO

Para fazer mais sucesso no mercado, não basta mudar. É preciso evoluir. Por este motivo, a linha de margarinas da Coamo recentemente mudou de visual, aroma, sabor e cremosidade. Nesta segunda fase, onde constava a mensagem ‘É bom evoluir’, fazendo alusão à mudança, está sendo impresso o selo ‘Eu me derreto por você’. Uma forma, de demonstrar carinhosamente que as margarinas estão prontas para surpreender os mais exigentes paladares, bem como, transmitir a proximidade e compromisso com o consumidor.

ÓLEO DE SOJA COAMO MANTÉM DESTAQUE EM VENDAS NO PAÍS

O óleo de soja refinado Coamo novamente está entre os preferidos do consumidor brasileiro segundo o ranking divulgado na pesquisa Reconhecimento de Marcas da Revista Supermercado Moderno. O produto manteve o posicionamento do ano passado, sendo o 3º mais vendido no país e no interior de São Paulo, 4º lugar na capital paulista e 2ª colocado no Sul do Brasil. A pesquisa é realizada junto a 2.192 varejistas de todo o país, durante o segundo semestre de 2014.

Para o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, permanecer entre os mais vendidos do país, é mais uma conquista. “Nos diversos canais de vendas, a linha de produtos alimentícios da Coamo tem sido referência e, anualmente, o óleo de soja refinado Coamo concorre com diversas multinacionais que estão há muito mais tempo no mercado do que nós. Além disso, a demanda pelo óleo de soja refinado Coamo é uma crescente, e temos muito o que agradecer aos nossos clientes e consumidores, que estão transformando os Alimentos Coamo em marcas de confiança. Tudo isto aliado a uma política de parcerias com os clientes por meio da transparência, ética, pontualidade na entrega e respeito, são fatores que estão fazendo a diferença junto ao consumidor”, comemora.

Goldoni enfatiza que um dos pontos fortes da cooperativa está na qualidade dos processos. “A dedicação e o cuidado com a produção dos Alimentos Coamo começam com a escolha da semente passando pela condução das lavouras, atenção dedicada ao armazenamento até chegar a tecnologia aplicada no processo produtivo dentro dos requisitos da segurança de alimentos.”

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, diz que as perspectivas da linha alimentícia da Coamo são promissoras. “O associado que produz a matéria-prima está consciente que seu produto só agregará valor, se a qualidade desta matéria-prima gerada, for de qualidade para se ter um produto diferenciado. Assim, a linha de alimentos da Coamo tem sido reconhecida, o que nos motiva para continuamente, analisar investimentos na capacidade industrial para o atendimento da crescente demanda”, registra Gallassini.

MARGARINAS COAMO ESTÃO ENTRE AS MAIS VENDIDAS NO SUL

A família de margarinas da Coamo – Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light – também estão entre as preferidas do consumidor brasileiro segundo o ranking divulgado na pesquisa Reconhecimento de Marcas da Revista Supermercado Moderno. Os produtos estão crescendo em vendas no país e neste ano aparecem em destaque nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Há cerca de um ano, as tradicionais margarinas Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light, foram relançadas, após uma evolução significativa na sua formulação e embalagem, e tiveram excelente avaliação pelos consumidores nos pontos de vendas, resultando em expressivo crescimento das vendas, conforme informa o superintendente comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

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