Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 504 | Julho de 2020 | Campo Mourão - Paraná

INVESTIMENTO PLANEJADO

Credicoamo lança Poupança Feliz

Alcir Goldoni, presidente Executivo da Credicoamo, e José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração

Na busca constante em gerar benefícios aos associados, a Credicoamo Crédito Rural Cooperativa lançou dia 6 de julho a sua popança rural, denominada de Credicoamo Poupança Feliz. É uma opção de investimento de aplicação fácil e segura com o objetivo de ajudar o quadro social a poupar ou conquistar futuros desejos. A Credicoamo está preparada para o futuro e proporciona segurança, comodidade e rentabilidade nas aplicações dos associados, com taxas diferenciadas e apoio profissional especializado.

Segundo Alcir José Goldoni, presidente Executivo da Credicoamo, essa era uma demanda antiga da cooperativa de crédito junto ao Banco Central. “É uma cultura do povo brasileiro fazer economia na famosa ‘caderneta de poupança’, e a Credicoamo lança esse produto para oferecer ao associado e, principalmente, por ser uma poupança rural, onde os recursos são destinados ao financiamento das atividades dos associados.”

No caso da Credicoamo, essa poupança tem alguns diferenciais, conforme destaca Goldoni. “Existe a opção do associado destinar sua aplicação a um desejo futuro, como por exemplo, guardar dinheiro para a formatura de um filho, comprar uma máquina, economizar para as férias, viagem com a família, etc.”

A regulamentação e remuneração das poupanças – imobiliária e rural – são do Banco Central do Brasil, portanto, todas têm o mesmo rendimento, porém o associado sabe que na Credicoamo, o atendimento é especial, conforme Goldoni. “Temos acolhimento de atendimento, e no final do ano, o associado recebe outros benefícios dentro do balanço da cooperativa. Na Credicoamo Poupança Feliz, o associado pode aplicar, agendar e resgatar a qualquer tempo por meio dos canais digitais. É de fácil contratação, têm múltiplas contas, depósito programado e resgate com liquidez diária.”

O presidente do Conselho de Administração da Credicoamo, José Aroldo Gallassini, lembra que a Credicoamo tem como missão o bom atendimento do associado. “Prestamos um grande serviço ao quadro social e, agora, com a Poupança Feliz, fica mais completo. Como nas demais poupanças não incide imposto de renda e o hábito de poupar dinheiro devemos adquirir cada vez mais. Demos o nome de Poupança Feliz, pois sempre que sobra um ‘dinheirinho’ a gente fica feliz, porque estamos guardando dinheiro para o futuro e bem estar da família”, ressalta Gallassini.

José Luiz Conrado, diretor de Controladoria, Alcir José Goldoni, presidente Executivo, José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração, e Dilmar Antonio Peri diretor de Negócios da Credicoamo

Felicidade em poupar para a família

Rafael Rafaeli Pereira e Dayane de Moraes Spilka Pereira, de Mamborê Carlos Gabriel da Conceição Patrício, de Goioerê

O casal Rafael Rafaeli Pereira e Dayane de Moraes Spilka Pereira, de Mamborê (Centro-Oeste do Paraná), pensando no futuro dos filhos, Rafaela de seis anos e Heitor de quatro anos, abriram a Poupança Feliz. “Resolvemos fazer a poupança, porque quando as crianças forem maiores, terão uma reserva para iniciar uma faculdade, fazer um investimento, adquirir uma casa ou mesmo um veículo.”

Jaci de Almeida, de Mangueirinha

O associado destaca ainda que como é agricultor, é interessante também aplicar pois os recursos são destinados ao financiamento rural. “Não tínhamos poupança para as crianças, como gostamos muito de trabalhar com a Credicoamo, assim que soubemos da Poupança Feliz, imediatamente decidimos aplicar. Outra grande facilidade para nós é que podemos deixar programados aportes mensais na poupança.”

Em Mangueirinha (Sudoeste do Paraná), a primeira associada a fazer a poupança feliz foi Jaci Simone Aparecida de Almeida. “Sonhos crescem junto com confiança em um futuro melhor. Cooperativismo e confiança crescem juntos. Acredito que a Poupança Feliz é mais um serviço da Credicoamo que nos permitirá realizar sonhos. Confio na Credicoamo, estou muito feliz com a novidade.”

Segundo o cooperado Carlos Gabriel da Conceição Patrício, de Goioerê (Centro-Oeste do Paraná), a Poupança Feliz é uma conquista muito importante, tanto para cooperativa quanto para nós cooperados. “Apesar de possuirmos outras modalidades de investimentos, a poupança conta com diversos diferenciais, como por exemplo, a opção de desejos, que é bastante útil para o planejamento financeiro do futuro das minhas filhas.”

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.