|
Equipe interna acompanhou a transmissão na sede da cooperativa |
A Coamo realizou no dia 12 de novembro, a 1ª Convenção Virtual da linha alimentícia. O evento foi ao vivo e reuniu 150 representantes internos e externos de diversos Estados do país. Durante o encontro, a diretoria conversou com os participantes e lançou as novas embalagens dos produtos da cooperativa. Além disso, a equipe de marketing apresentou os resultados das campanhas realizadas em redes sociais.
Um dos destaques do evento foi a explicação da mudança da comunicação visual da Coamo. “Foram reforçados os conceitos de marca e embalagem. Apresentamos a campanha de comunicação e marketing que inicia em fevereiro de 2022, em diversos canais de mídia. A partir de agora, dentro do processo de unificação de uma só marca, os consumidores irão perceber, ver e ouvir o slogan ´Coamo. Alimentos que transformam vidas´, dentro de uma nova fase para divulgação da nossa alimentícia”, informa o gerente Comercial de Alimentos, Wagner Schneider.
Segundo o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, essa é uma área que está no DNA da cooperativa. “Está na nossa missão gerar renda aos cooperados. Neste sentido, os produtos alimentícios participam agregando valor e essa composição de valores repassamos ao produtor rural, melhorando preços, condições e mantendo estabilidade de mercado. O conjunto da verticalização e industrialização de alimentos tem esse foco.”
Se fosse uma empresa, a área de produtos industrializados da Coamo estaria entre as 200 maiores do país. “Com três bilhões de reais de faturamento é um grande negócio da cooperativa e, consequentemente, para o cooperado. Por isso, é necessário ter essa proximidade com a força de vendas, com os representantes comerciais e funcionários internos e externos. Anualmente expomos as políticas para o próximo ano e temos essa interação, fundamental para o nosso trabalho”, explica Galinari.
O diretor Comercial da Coamo, Rogério Trannin de Mello, diz que a área de alimentos tem expandido. “Sempre almejamos abrir novos mercados, pois isso traz mais oportunidades de comercialização para os cooperados. À medida que a Coamo investiu em novas fábricas, fomos atrás de mercados e novos clientes e apresentar nossos produtos. Crescemos muito em Estados que já atuávamos. Nos surpreendeu conseguirmos ir para o Nordeste do Brasil e até mesmo para outros países da América do Sul. Nossos produtos foram até para o Caribe.”
Trannin enaltece ainda o trabalho dos representantes comerciais. “São milhões de consumidores do nosso óleo de soja, por exemplo. Precisamos de uma equipe de vendas capacitada e, por isso, valorizamos o trabalho deles e os mantemos informados e alinhados sobre as estratégias para conquistarmos esses objetivos.”
|
|
José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração da Coamo |
Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo
|
|
|
Rogério Trannin de Mello, diretor Comercial da Coamo |
Wagner Schneider, gerente Comercial de Alimentos |
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.