Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 519 | Novembro de 2021 | Campo Mourão - Paraná

COAMO ALIMENTOS

Convenção apresenta novas embalagens da linha alimentícia

Equipe interna acompanhou a transmissão na sede da cooperativa

A Coamo realizou no dia 12 de novembro, a 1ª Convenção Virtual da linha alimentícia. O evento foi ao vivo e reuniu 150 representantes internos e externos de diversos Estados do país. Durante o encontro, a diretoria conversou com os participantes e lançou as novas embalagens dos produtos da cooperativa. Além disso, a equipe de marketing apresentou os resultados das campanhas realizadas em redes sociais.

Um dos destaques do evento foi a explicação da mudança da comunicação visual da Coamo. “Foram reforçados os conceitos de marca e embalagem. Apresentamos a campanha de comunicação e marketing que inicia em fevereiro de 2022, em diversos canais de mídia. A partir de agora, dentro do processo de unificação de uma só marca, os consumidores irão perceber, ver e ouvir o slogan ´Coamo. Alimentos que transformam vidas´, dentro de uma nova fase para divulgação da nossa alimentícia”, informa o gerente Comercial de Alimentos, Wagner Schneider.

Segundo o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, essa é uma área que está no DNA da cooperativa. “Está na nossa missão gerar renda aos cooperados. Neste sentido, os produtos alimentícios participam agregando valor e essa composição de valores repassamos ao produtor rural, melhorando preços, condições e mantendo estabilidade de mercado. O conjunto da verticalização e industrialização de alimentos tem esse foco.”

Se fosse uma empresa, a área de produtos industrializados da Coamo estaria entre as 200 maiores do país. “Com três bilhões de reais de faturamento é um grande negócio da cooperativa e, consequentemente, para o cooperado. Por isso, é necessário ter essa proximidade com a força de vendas, com os representantes comerciais e funcionários internos e externos. Anualmente expomos as políticas para o próximo ano e temos essa interação, fundamental para o nosso trabalho”, explica Galinari.

O diretor Comercial da Coamo, Rogério Trannin de Mello, diz que a área de alimentos tem expandido. “Sempre almejamos abrir novos mercados, pois isso traz mais oportunidades de comercialização para os cooperados. À medida que a Coamo investiu em novas fábricas, fomos atrás de mercados e novos clientes e apresentar nossos produtos. Crescemos muito em Estados que já atuávamos. Nos surpreendeu conseguirmos ir para o Nordeste do Brasil e até mesmo para outros países da América do Sul. Nossos produtos foram até para o Caribe.”

Trannin enaltece ainda o trabalho dos representantes comerciais. “São milhões de consumidores do nosso óleo de soja, por exemplo. Precisamos de uma equipe de vendas capacitada e, por isso, valorizamos o trabalho deles e os mantemos informados e alinhados sobre as estratégias para conquistarmos esses objetivos.”

José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração               da Coamo Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo

Rogério Trannin de Mello, diretor Comercial da Coamo Wagner Schneider, gerente Comercial de Alimentos
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.