|
Objetivo foi dar mais visibilidade à marca e buscar novos canais de vendas para os produtos da linha alimentícia da Coamo |
A Coamo participou entre os dias 19 e 22 de julho da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Service (Fipan), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Esta é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina. Foi a primeira vez que a cooperativa esteve nesta feira. O objetivo foi dar mais visibilidade à marca e buscar novos canais de vendas. No estande, a cooperativa realizou atendimentos comerciais e demonstrações práticas de manuseio dos produtos com orientação técnica para os clientes.
A Fipan é destinada a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos. O diretor da rede de Supermercados Bahniuk, Clemente Bahniuk, é cliente da Coamo no segmento de supermercados e de food service. Para ele foi uma surpresa positiva encontrar a cooperativa na Fipan. “Além de encontrar uma parceira comercial, encontramos nossos amigos. Afinal de contas somos clientes da Coamo há quase 30 anos. Revendemos os produtos da Coamo e utilizamos em nossa padaria, por isso, com certeza, podemos atestar a qualidade de tudo que é produzido pela cooperativa.”
Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo, Sampapão, responsável pela organização da Fipan, Rui Manuel Rodrigues Gonçalves, é uma alegria ter a Coamo participando da feira. “É, sem dúvida, muito importante ter a Coamo participando com a gente na feira. O produto da Coamo tem tudo a ver com a Fipan e tenho certeza, vocês vão gostar muito dessa feira. É uma feira voltada 100% para o setor de panificação. Atendemos São Paulo e o Brasil inteiro, são proprietários de padaria, gerentes de padaria, pessoas que decidem na padaria. Eu fico muito feliz por ser o primeiro ano e espero que venham muito mais anos.”
|
|
No estande, a cooperativa realizou atendimentos comerciais e demonstrações práticas de manuseio dos produtos com orientação técnica para os clientes |
De acordo com o gerente Comercial de Alimentos da Coamo, Wagner Schneider, a Fipan é diferente das outras feiras supermercadistas que a cooperativa estava habituada a participar. “Aqui vem dois públicos totalmente distintos. O primeiro público são os distribuidores, que compram e revendem o nosso produto, fazem chegar até a cadeia de Food Service, seja dos transformadores, padarias, restaurantes. Além dos usuários da ponta, que são os padeiros, confeiteiros, um público muito importante para nós. Isso nos exige dividir o atendimento comercial e técnico. Por isso, tivemos técnicos atendendo e tirando dúvida sobre cada produto, falando sobre a qualidade e diferencial de cada um.”
Schneider ressalta que nesta primeira vez surgiram bons negócios e regiões novas para a Coamo expandir. “Os produtos da Coamo estão chegando em mais regiões do Brasil e percebemos cada vez mais clientes de lugares diferentes nos procurando. O canal food service representa em torno de 25% do nosso faturamento. Para algumas categorias de produtos, como é o caso das margarinas institucionais esse mundo é de 50%, para as gorduras 35%, bem como a farinha de panificação que é o maior negócio que temos nesse canal”, enfatiza o gerente Comercial de Alimentos.
Para o diretor Comercial da Coamo, Rogério Trannin de Mello, essa é mais uma oportunidade para demonstrar a qualidade dos produtos da cooperativa. “Estamos muito felizes de estar aqui. É a primeira vez que podemos ter esse contato direto com o transformador, então é a padaria, seja ela pequena, média ou grande, padaria de supermercado. Temos esse produto para o transformador em embalagens maiores e que respondem por uma grande parcela do consumo. Por isso, precisamos estar presentes na Fipan e ter nossa marca vista neste segmento.”
|
|
Para o diretor Comercial da Coamo, Rogério Trannin de Mello, essa é mais uma oportunidade para demonstrar a qualidade dos produtos da cooperativa |
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.