Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 433 | Janeiro/Fevereiro de 2014 | Campo Mourão - Paraná

Alimentos Coamo

Presente na mesa de milhares de brasileiros

2013 encerrou com altos volumes de produtos comercializados e diversas premiações para a linha alimentícia da Coamo

Aquele cafezinho de aroma e sabor marcante, a margarina que derrete na boca, as farinhas que deixam seu pão no ponto, seus biscoitos deliciosos, enfim, uma linha completa de alimentos produzidos com a prioridade de garantir ‘A Festa do Sabor’, encerraram 2013 com bons resultados. Altos volumes comercializados e diversas premiações fizeram parte desse ano. As marcas Coamo, Primê, Anniela, Sollus e Dualis estiveram presentes nas mesas de milhares de brasileiros e o resultado, contabiliza um volume de vendas superior ao de 2012.

AVALIAÇÃO – Para o gerente Comercial de Alimentos, Domingos Marzulli, o ano que passou foi marcado pelo comprometimento de toda a equipe. “2013 foi um ano muito competitivo para o segmento que atuamos. Mas, toda a equipe unida não mediu esforços para atingir as metas planejadas para os Alimentos Coamo”, analisa Marzulli.

RECONHECIMENTO – Com o empenho de toda a equipe, diversas foram as conquistas dos Alimentos Coamo. Dentre elas o destaque da Margarina Coamo Cremosa, pela revista Padaria Moderna no segmento panificação conforme pesquisa realizada abrangendo empresas e profissionais de todo país; pela revista Supermercado Moderno e Distribuição, onde em ambas, o Óleo de soja Coamo foi reconhecido como o 3º mais vendido no país; revista Super Hiper, que trouxe as margarinas Coamo Família, Extra Cremosa e Light como as mais vendidas do Brasil, conforme pesquisa realizada pela GFK Brasil; revista Super Varejo que apresentou as Farinhas de Trigo Coamo e Anniela entre as mais vendidas na grande São Paulo e interior, conforme pesquisa realizada; e pela Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, onde o Café Coamo Premium foi destaque no país com a maior nota de qualidade global na categoria superior de cafés.

LANÇAMENTOS – Outro destaque dos Alimentos Coamo em 2013 foi o lançamento de diversos produtos, aumentando o portifólio de alimentos para atender ainda melhor o mercado. “Começamos o ano com relançamento das margarinas Coamo em pote de 250 gramas com o objetivo de atender a demanda do público single, também, lançamos novas gorduras hidrogenadas nas versões cake, cream e mass 600. O café Coamo Premium ganhou embalagem de 250 gramas torrado e moído e mais uma marca de café foi incorporada a família Coamo, o Dualis. Mais um produto que leva no rótulo a garantia da qualidade de um produto Coamo”, lembra o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

AGRADECIMENTO - Para Goldoni, por mais um ano os Alimentos Coamo comprovaram o quanto um trabalho focado e comprometido faz a diferença no mercado. “Concorremos com multinacionais e empresas tradicionais no ramo alimentício, o que torna tal reconhecimento o coroamento de um trabalho que a Coamo está fazendo nessa área de alimentos. Agradecemos nosso cliente e consumidor por este reconhecimento e nossa forma de agradecer essas conquista é dando continuidade no nosso compromisso de produzir alimentos de qualidade e sabor”, considera Goldoni. 

TECNOLOGIA - O diretor Presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, ressalta a importância do crescimento dos Alimentos Coamo. Ele afirma que toda a tecnologia utilizada pela Coamo é de ponta, e que na produção se prima pela qualidade, o que reflete diretamente nessa evolução e satisfação dos consumidores. “Os produtos Coamo têm um peso no mercado bastante significativo e estamos ampliando a produção das farinhas com a construção de um grande moinho de trigo, previsto para começar a produzir ainda neste ano, onde produziremos mais tipos de farinhas. São expansões necessárias por conta da demanda crescente, onde nós vendemos 100% da produção”, enfatiza.

FUTURO – Alcir Goldoni ainda salienta que novidades e diversas ações já estão previstas para este ano. “Temos vários produtos em desenvolvimento que serão lançados no decorrer do ano, inclusive, nas feiras supermercadistas”, adianta.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.