Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 433 | Janeiro/Fevereiro de 2014 | Campo Mourão - Paraná

Investimento

Maracaju: Novo escritório e loja de peças

Novos benefícios para os cooperados visam apoiar a produção agrícola no Mato Grosso do Sul

Cooperados, autoridades e lideranças da região de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, recepcionaram no dia 03 de fevereiro a diretoria da Coamo e prestigiaram a inauguração de um moderno escritório administrativo e da loja de peças.

A solenidade foi após a tradicional Reunião de Campo, coordenada pelo presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. “Estamos felizes em inaugurar esta moderna obra que trará mais conforto, bem-estar aos funcionários e cooperados, e, com certeza, beneficiará nossos produtores com a melhoria na qualidade do atendimento”, diz. A Coamo está há dez anos no Mato Grosso do Sul, e há um ano e sete meses em Maracaju. “A participação dos cooperados vem crescendo tanto que para melhor atendê-los vamos construir uma nova unidade na localidade de Vista Alegre”, afirma Gallassini.

APOIO – O secretário do Governo Municipal de Maracaju, Frederico Felini, representou o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja na inauguração. “Maracaju está feliz e satisfeita com a presença da Coamo que está fazendo um bom trabalho e apoiando os produtores rurais. Admiramos e destacamos o trabalho e a gestão da Coamo que visa o desenvolvimento do homem do campo”, destaca.

CONFIANÇA - Durante a cerimônia de inauguração, o cooperado número 01 da Coamo, Lourenço Tenório Cavalcanti descerrou a placa da inauguração ao lado de Gallassini e autoridades. Tenório foi um dos 79 agricultores à assinar a ata de fundação da Coamo em 28 de novembro de 1970. Há mais de 30 anos ele está produzindo em Maracaju. Com a chegada da Coamo em sua região, ele não pensou duas vezes e voltou a movimentar com a cooperativa. “É uma beleza o cooperativismo, é muito bom trabalhar e ter a Coamo por perto”, comemora.

O cooperado Realdo Cervi ressalta que a Coamo levou benefícios e está desenvolvendo um bom trabalho na região. “Esperamos que continue sempre assim. Estamos sentindo muita segurança e acreditando na Coamo.” Mario Menegueli Persinato, também cooperado da Coamo em Maracaju, ressalta o bom atendimento prestado pelos funcionários e a aproximação da diretoria com o quadro social. “Em pouco mais de um ano de instalação já estamos presenciando novos investimentos. Realmente é um trabalho diferenciado esse prestado pela Coamo”, observa.

INAUGURAÇÃO EM PALMAS

Cooperados de Palmas (Sudoeste do Paraná), também receberam melhorias na unidade. A diretoria da Coamo manifesta a sua satisfação em entregar as melhorias aos produtores de Palmas e região. “A Coamo está sempre perto dos seus associados. Este benefício é motivado pela confiança e grande participação dos produtores desta importante região que com dinamismo e potencial, e a força da sua cooperativa estão impulsionando a agricultura”, considera o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.

Para o cooperado Paulo Pernlochner, a nova estrutura será bem utilizada por todos. “É mais conforto para nós e para os funcionários. Isso confirma que a cooperativa está empenhada e preocupada com os cooperados e com os funcionários”, diz.

O associado Nelson Ribas dos Santos enxerga a Coamo como a grande parceira dos produtores palmenses. Ele elogia a conduta da cooperativa em sempre investir nas unidades. “A segurança proporcionada pela Coamo faz com que todos os cooperados durmam tranquilos. É um orgulho participar dessas inaugurações e fazer parte dessa cooperativa.”

O prefeito de Palmas e cooperado da Coamo, Hilário Andraschko é outro que valoriza a presença da coamo na região. Conforme ele, desde a chegada da cooperativa à região houve um grande desenvolvimento da cidade. “Sou testemunha da evolução que a região teve após a chegada da Coamo e todos os investimentos realizados são muito bem vindos não só pelos cooperados, mas também pela população que estima muito a cooperativa que é o orgulho do povo palmense”, observa.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.