"A Coamo cresceu e se modernizou, sempre acompanhando aos processos de evolução, inovação e transformou a vida de milhares de pessoas." |
|
AIRTON GALINARI
Presidente Executivo da Coamo
|
Há alguns anos lançamos as Diretrizes Corporativas da Coamo preparando um novo ciclo com o início da Governança em 2020. Elas estão enraizadas no coração dos cooperados e funcionários, e familiares, e estão compartilhadas com nossos clientes, parceiros e consumidores.
O início de tudo foi em 28 de novembro de 1970 pelo sonho e vontade de 79 agricultores sob a liderança do Dr. Aroldo Gallassini, nosso presidente do Conselho de Administração. Eles buscavam soluções para resolver seus problemas. Hoje já contamos com mais de 31 mil cooperados espalhados por importantes regiões produtoras em municípios paranaenses, catarinenses e sul-mato-grossenses.
A Coamo nasceu e não parou de evoluir ao longo desses 53 anos. A cooperativa cresceu e se modernizou, sempre acompanhando aos processos de evolução, inovação e transformou a vida de milhares de pessoas.
É muito forte e conhecido o DNA do cooperativismo praticado pela Coamo. A sua essência é que faz a diferença. Está alicerçada na união, no pertencimento e participação dos cooperados e familiares. O propósito técnico, educacional e social alcança dezenas de milhares de pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, no programa + Cooperativismo na promoção do Coamo Kids, Futuro Coop, Jovens Líderes, + Gestão, + Tecnologia, + Mulher, + Social.
Destaco também a política de capitalização presente há décadas. É um dos motivos do nosso sucesso, junto com a gestão profissionalizada da diretoria e o trabalho competente dos mais de nove mil funcionários.
Comemoramos o sucesso da Coamo com uma atuação por meio de um grande modelo de inclusão, que congrega todos os produtores independentemente do tamanho das suas áreas. Na Coamo não existe o mini, pequeno, médio ou grande produtor, mas sim o cooperado. Assim como não existem várias Coamo em diversas regiões, mas uma só com uma só missão. É por isso que trabalhamos para agregar valor às atividades dos cooperados com uma estrutura moderna e eficiente para atendê-los da melhor maneira.
Os cooperados da Coamo são exemplos de uma agricultura sustentável, com o uso de tecnologias modernas, cuidados na preservação do meio ambiente, e na produção de alimentos com origem e qualidade para o Brasil e o mundo.
Ficamos felizes com a valorização dos cooperados para este grande trabalho promovido pela Coamo com fornecimento de serviços e produtos de qualidade e o apoio que eles recebem antes mesmo do plantio e vai até a comercialização, industrialização e exportação da produção. Assim, com seriedade e transparência, vamos seguir em frente com esperanças renovadas e acreditando sempre em safras melhores com mais renda e produtividade.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.