“É uma grande honra apresentarmos o Memorial Coamo que receberá visita de cooperados, funcionários, estudantes e das comunidades. Com o Memorial, moderno, inovador e atraente, celebramos não apenas a inauguração de um novo espaço na Coamo, mas também o compromisso com a preservação da nossa história e o avanço da inovação”, comemora o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari.
Em 12 salas com interatividade e inovação, o Memorial Coamo foi projetado para materializar a trajetória histórica da cooperativa, valorizando fatos e conquistas coletivas da Coamo e de seus cooperados. Princípios cooperativistas impulsionaram a transformação de pessoas, comunidades e dos municípios em que a Coamo atua, com base no desenvolvimento tecnológico e humano.
Os visitantes podem conhecer os diversos ambientes, projetados para valorizar a evolução da Coamo no tempo e no espaço, seguindo uma cronologia do passado, passando pelo presente, com informações sobre os eixos de atuação, os principais agentes de transformação e as tecnologias presentes nos diversos processos, seja no campo, na indústria, na logística, entre outros. Finalizando a experiência de visitação deste espaço de memórias, apresenta- -se um ambiente com uma proposta de refl exão sobre o futuro, a evolução tecnológica e a importância do fator humano nesse cenário que se projeta para o amanhã, a partir do que estamos construindo.
|
Dentre as autoridades presentes esteve o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Ele destacou a importância de materializar a história. “Fico muito feliz de ter a oportunidade de presenciar essa inauguração. Em nome da Ocepar, eu quero parabenizá-los. É um belo trabalho que foi feito ao longo desses 54 anos e que, com certeza, teremos aí séculos pela frente, o que reforça a importância de deixar essas emoções materializadas. Como que você faz para materializar uma emoção? Só fazendo um memorial. Nossos netos, bisnetos em algum momento vão poder rever essa história contada de uma forma organizada e valorizar isso que foi muito bem-feito”, revela.
Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo
José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar
|