Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 551 | Outubro de 2024 | Campo Mourão - Paraná

PROFISSIONALIZAÇÃO

Captação de novos talentos

Participação em feiras e eventos de emprego busca atrair profissionais que ajudem a potencializar o crescimento da Coamo e Credicoamo


  A Coamo é uma cooperativa que não para de crescer e por isso está sempre em busca de novos talentos que ajudem a impulsionar o desenvolvimento. Seja no campo ou na indústria, em funções administrativas ou operacionais, o que não faltam são oportunidades para a atração de novos profi ssionais. O grupo Coamo conta com cerca de 150 vagas abertas, distribuídas em mais de 20 áreas de atuação profi ssional.

  Como forma de atrair e captar esses talentos, a cooperativa tem participado de eventos que tem como foco o público universitário, onde consegue apresentar as oportunidades de estágio e emprego existentes na Coamo. “Nós aproveitamos esses eventos para não só apresentar as vagas disponíveis, mas também criar um banco de talentos, cadastrando os visitantes de nosso estande em nossas plataformas de recrutamento para que possam aproveitar futuras oportunidades”, explica o coordenador de recrutamento e Seleção da Gerência de Gestão de Pessoas da Coamo, Pedro Henrique Caetano Pinto Onesko.

  

  Para isso, a cooperativa não mede esforços e participa de diferentes feiras e eventos em regiões consideradas polos de formação e capacitação profi ssional. Uma dessas localidades é em Maringá, na região norte do Paraná, onde a Coamo participou da Feira de Empregabilidade promovida pelo Centro Universitário Cidade Verde (UniCV). Durante dois dias, a equipe de recrutadores atendeu e orientou os participantes do evento sobre as oportunidades de carreira da cooperativa.

  “A Feira da Empregabilidade é uma boa oportunidade para mostrar a marca Coamo, como é trabalhar na cooperativa, onde ela atua, as vantagens e benefícios que possuímos. Aproveitamos essa oportunidade neste polo de talentos, que é Maringá, para prospectar profi ssionais das mais variadas áreas e de alta qualificação”, detalha Onesko.

Como forma de atrair e captar esses talentos, a cooperativa tem participado de eventos que tem como foco o público universitário, onde consegue apresentar as oportunidades de estágio e emprego existentes na Coamo

  A supervisora da Central de Carreiras do UniCV, Letícia Vitória Alves, destaca que a participação da Coamo na feira engrandece e gera mais atração para o evento. “É muito importante ter a participação de uma empresa do porte da Coamo em nossa feira. Isso reforça que o evento atinge não só Maringá, mas também outras regiões.”

  Mais recentemente, a cooperativa esteve presente também no EmpreendeWeek, um dos maiores eventos de ciência, inovação, tecnologia e empreendedorismo do Paraná. Durante quatro dias, os profi ssionais de recrutamento e seleção da Coamo atenderam as centenas de estudantes e visitantes que passaram pelo evento.

  Para o evento, a cooperativa preparou um espaço diferenciado, onde participaram não só as equipes de recrutamento e seleção, mas também técnicos e profi ssionais da área agrícola, com apresentações imersivas e interativas dos equipamentos, máquinas e tecnologias utilizadas pela Coamo.

  

  Estudante do curso de Tecnologia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, João Paulo Bazan Forastiere visitou o estande da Coamo no EmpreendeWeek e manifestou surpresa ao conhecer mais a cooperativa. “É a primeira vez que eu participo do evento e gostei bastante de tudo o que vi aqui. Meu pai é agrônomo, eu vim da área do agro e ver tudo o que a Coamo apresentou aqui foi muito impactante. Eu não imaginava que veria tanto avanço e tanta tecnologia, é uma empresa que me surpreendeu bastante”, ressalta.

  Já o cooperado Joas Marcos da Silva participou do evento pelo segundo ano consecutivo e levou os fi lhos para conhecerem as experiências, tecnologias e oportunidades que são apresentadas. “Estou maravilhado de ver o tamanho da feira, tantas pessoas participando e a participação da Coamo. A estrutura que a cooperativa preparou é admirável e possibilita conhecermos a magnitude dessa gigante do agro.”

  

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.