Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 452 | Outubro de 2015 | Campo Mourão - Paraná

Reconhecimento

DR. AROLDO É CIDADÃO SUL-MATO-GROSSENSE

HONRARIA FOI ENTREGUE PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EM SOLENIDADE ESPECIAL PARA HOMENAGEAR PERSONALIDADES QUE CONTRIBUEM PARA O CRESCIMENTO DO ESTADO

Junior Mochi,  presidente da Assembleia Legislativa do MS, Gallassini, e Paulo Corrêa, deputado que propôs o título 

O engenheiro agrônomo, idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini recebeu na noite de 08 de outubro, o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. A sessão solene foi em Campo Grande, no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, onde os deputados realizaram uma solenidade especial para homenagear 66 personalidades que contribuem para o crescimento do Estado.

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi, o reconhecimento é para quem acreditou no futuro do Estado, realizou um extraordinário trabalho no contexto sócio-político-econômico e contribuiu para o desenvolvimento e projeção do Mato Grosso do Sul. “Na semana em que o Estado comemora 38 anos de criação, os deputados estaduais, legítimos representantes do povo sul-mato-grossense, realizam essa sessão solene para homenagear aqueles que, com esforço e dedicação, de forma individual ou coletiva, contribuíram para o desenvolvimento da região”, destaca Mochi.

A justificativa de Mochi para homenagear Gallassini foi de que ele fez, e continua fazendo, uma história bonita e empreendedora ao longo de mais de 40 anos como líder e presidente da Coamo. “Estamos testemunhando há 13 anos o avanço e o desenvolvimento dos produtores rurais associados da Coamo em sete municípios do Mato Grosso do Sul”, comenta. “Conheço o bom trabalho desenvolvido pela Coamo desde os tempos que morei no Paraná, em Campina da Lagoa.” 

Presidente da Coamo com a família e comitiva do MS e de Campo Mourão que prestigiou o evento em Campo Grande, capital do Estado

   Gallassini foi o escolhido para discursar em nome dos homenageados pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul 

A indicação para o título foi do deputado estadual Paulo Corrêa. “Foi uma honra ter sido o autor da proposição. Poucos são os títulos aprovados por unanimidade e isso mostra o respeito que temos pelo Dr. Gallassini, em função de todo o trabalho que a Coamo desenvolve em nosso Estado. Esse título é mais do que merecido”, comenta. De acordo com ele, é notável o avanço que a região teve após a instalação da Coamo. “A cooperativa está levando mais

tecnologia e qualidade de vida para os produtores rurais. Há um respeito muito grande da comunidade ao trabalho desenvolvido. Então, nada mais justo do que oferecer esse título de Cidadão Honorário do Estado a este grande líder”, diz.

Gallassini foi escolhido pela Assembleia Legislativa para falar por todos os homenageados com o título de Cidadão do Mato Grosso do Sul. Na ocasião, destacou a trajetória e os bons exemplos de todos os cidadãos laureados pelo Poder Legislativo do MS e de modo especial, partilhou a honraria com toda a família Coamo – cooperados, diretoria e colaboradores. “É uma noite de muita emoção e orgulho. Não imaginava ser um dia cidadão Sul-mato-grossense. Esta honraria representa a confiança especialmente dos milhares de cooperados do MS, que vêm colhendo excelentes produtividades e renda, tendo ao seu lado o ano todo a segurança e administração de uma cooperativa sólida e forte.” 

Segundo ele, a Coamo investiu no Mato Grosso do Sul por acreditar na potencialidade do Estado. “Estamos há 13 anos investindo aqui e esta homenagem nos faz acreditar que contribuímos de alguma forma e esperamos retribuir à altura, ajudando o Estado a continuar crescendo “, afirma Gallassini.

A superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB/S), Dalva Garcia Caramalac, observa que a homenagem é em reconhecimento ao cooperativismo desenvolvido pela Coamo em prol do Estado. “Gallassini é um líder nato e transformador, pois onde a Coamo entra consegue mudar a realidade de uma região. Os agricultores do MS estavam carentes de uma cooperativa com esse porte e profissionalismo”, assinala.  

Para o cooperado Danilo Kudiess, de Maracaju (Sudoeste do Mato Grosso do Sul), foi uma satisfação participar de um momento importante para a Coamo e o presidente José Aroldo Gallassini. “A Coamo se instalou no município [em Maracaju] em 2012 e desde o início sou cooperado. É uma cooperativa que trouxe novo fomento para a agricultura e tem uma grande participação na região. Por esses e por outros tantos motivos é que ficamos felizes em participar de um evento como esse”, observa o cooperado. 

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.