Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 452 | Outubro de 2015 | Campo Mourão - Paraná

Honraria

GALLASSINI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE AMAMBAI

É O TERCEIRO TÍTULO EM MUNICÍPIOS DO MATO GROSSO DO SUL. PRESIDENTE DA COAMO TAMBÉM É CIDADÃO DE ARAL MOREIRA E LAGUNA CARAPÃ

Título foi entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, e proponente, Jaime Bambil Marques e pelo prefeito Sérgio Diozébio Barbosa

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, é o mais novo cidadão honorário de Amambai (Sudoeste do Mato Grosso do Sul). Ele recebeu a honraria no dia 22 de setembro em sessão solene com a presença de cooperados e lideranças. O título foi entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, e proponente, Jaime Bambil Marques e pelo prefeito Sérgio Diozébio Barbosa.

Para Bambil, a homenagem foi justa e merecida, pois a Coamo ajudou a desenvolver a agricultura do município e da região. “Foi uma noite especial para Amambai. É uma honra homenagear um homem empreendedor que muito fez e faz pelos agricultores. Temos a Coamo em Amambai há 12 anos, e desde então houve uma transformação da nossa agricultura com produtividade, tecnologia, emprego e renda. O título é para agradecer e reconhecer por tudo que a cooperativa fez e continua fazendo para os agricultores e para a região”, diz.

Segundo o prefeito, o município é outro depois da instalação da Coamo, há mais de uma década. “Amambai é terra de gente simples e trabalhadora. Antes da chegada da Coamo, os produtores perdiam soja e milho em armazéns, além de capital e terras. Hoje a realidade é outra. Vemos agricultores otimistas e investindo em tecnologia. Tudo mudou para melhor. Parabenizo o Dr. Aroldo pela homenagem e por ser esse grande líder”, conta Barbosa.

Homenageado com os vereadores de Amambai

O presidente da Coamo feliz com a honraria recebida em Amambai, afirmou ter vivido um momento de muita emoção. “Maior ainda é minha emoção por tratar-se de um título de cidadão honorário de um município tão pujante como Amambai. Vossas Excelências estão prestando também um grande reconhecimento aos cooperativistas brasileiros, por acreditarem que juntos podemos ser mais fortes e que, com o espírito de solidariedade entre os homens, podemos alcançar resultados melhores do que cada um trabalhando separadamente”, comenta Gallassini.

Ele recorda que havia reivindicação de muitos produtores que eram associados da Coamo no Paraná e Santa Catarina que já estavam no Mato Grosso do Sul e que as obras na Unidade em Amambai iniciou em setembro de 2003. “Nossa equipe administrativa foi instalada em 12 de janeiro de 2004, e a primeira carga de soja recebida foi no dia primeiro de março daquele ano. São mais de 16.000 metros quadrados de construção e uma capacidade de armazenagem a granel de um milhão e cem mil sacas. Estão aprovados, e já iniciada a construção de mais quatro silos com capacidade total para 700 mil sacas”, afirma. De um recebimento de 371 mil sacas de soja, milho e trigo na primeira safra recebida, a Coamo deve fechar este ano com um recebimento de 3,5 milhões de sacas destes produtos.

Gallassini comenta ainda que ao receber o título, sente-se orgulhoso em ser um cidadão de uma terra, onde bravos agricultores sempre mostraram sua capacidade e fé num futuro cada vez melhor. “Ser um cidadão de Amambai muito me envaidece, pois pertencer a uma comunidade de um povo amigo e solidário é o sonho de qualquer pessoa. Desta forma, tornar-me um dos seus cidadãos é para mim extremamente gratificante, pois seu povo é progressista e realizador e dá mostra de seu trabalho solidário, fazendo desta comunidade um belo exemplo para todos”, conclui.

Gallassini com cooperados da Coamo em Amambai

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.