Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 474 | Outubro de 2017 | Campo Mourão - Paraná

ALIMENTOS COAMO

CONVENÇÃO 2017 REÚNE FORÇA DE VENDAS

Gallassini: a equipe de profissionais da área de Vendas vem fazendo um grande trabalho e são importantes para a conquista de resultados dos Alimentos Coamo

Melhor desempenho em metas: C. R. Alves Representação Comercial Ltda

Melhor positivação de clientes: Aliosmar Representações Comerciais Ltda

Maior crescimento do ticket médio: Lextar Representações Ltda – ME

Maior Mix de produtos: Craggi Representações Comerciais Ltda

" O planejamento estratégico dos Alimentos Coamo é aumentar os volumes e a participação do negócio junto ao mercado consumidor nos Estados em que atua. ” A afirmação é do presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, que realizou no dia 20 de outubro, a abertura da Convenção de Vendas dos Alimentos Coamo 2017, com o mote “Empoderamento: respirando cliente consumidor”.

Como é tradição o evento contou com a presença de toda a força de vendas da cooperativa com representantes comerciais dos Estados do Rio Grande do Sul a Minas Gerais. Realizada anualmente, a convenção objetiva integrar todo quadro de vendas e direcionar os trabalhos para o próximo ano na busca do cumprimento das metas estabelecidas.

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni destaca todo ano durante o evento, que um fator que marca o reconhecimento e confiança depositada nos Alimentos Coamo, é a origem da matéria-prima produzida pelos cooperados, que industrializada resulta nos Alimentos Coamo. "O nosso cooperado é consciente que seu produto só agrega valor, se a qualidade da matéria-prima produzida em suas lavouras for de qualidade para se ter um alimento diferenciado. As marcas dos Alimentos Coamo, além do sinônimo de qualidade e sabor, também são identificadas como marcas de confiança dos consumidores." 

De acordo com o gerente Comercial de Alimentos, Domingos Marzulli, a Convenção Anual dos Alimentos Coamo é importante na medida em que reúne todos os representantes comerciais para passar as ações para cumprir as metas do ano.

"Apresentamos novas ações estratégicas comerciais e mercadológicas. Além disso, avaliamos o trablho de toda a equipe com o foco de aprimorar o serviço disponibilizado à clientes e consumidores, e preparamos a equipe para os lançamentos de produtos", afirma.

Além disso, em reconhecimento ao trabalho realizado pelos representantes, foram entregues prêmios nas seguintes categorias: Desempenho das metas, Positivação de Clientes, Mix de Produtos e Ticket Médio.

Osmar Pedro de Umuarama (Noroeste do Paraná), representante comercial e cooperado da Coamo, foi premiado na categoria “Positivação de Clientes”. Ele acredita que o reconhecimento é fruto de um trabalho diário. “Estou há mais de 24 anos representando os Alimentos Coamo, e sempre procurando ampliar as vendas, mantendo uma boa relação com meus clientes. Trabalho junto com meu genro, e percebemos o apoio da Coamo, ampliando nosso portfólio, e também por meio dos cooperados. Senão fosse o trabalho deles, de qualidade lá no campo, nada disso aconteceria. ”

Segundo Gallassini, a equipe de profissionais da área de Vendas vem fazendo um grande trabalho e são importantes para a conquista de resultados dos Alimentos Coamo. “Vocês integram uma equipe muito importante para a Coamo, esta área de Alimentos representa muito para nós e queremos chegar cada vez mais perto dos consumidores. Graças ao trabalho planejado e executado com profissionalismo, poderemos encerrar o balanço com números muito positivos, afirma.

O processo de agroindustrialização da Coamo começou em 1975 com a fábrica de moinho de trigo, depois em 1981 iniciou o processo de industrialização da soja. Primeiro com a indústria de esmagamento, depois com refinaria e envase de óleo de soja, hidrogenação de margarinas e gorduras, torrefação de café, e por último foi construído um moderno moinho de trigo. “Os Alimentos Coamo estão na preferência dos consumidores, são marcas de confiança, aliado ao sabor e qualidade, e vêm do campo dos mais de 28 mil associados de várias regiões produtoras do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul”, considera o presidente da Coamo.

“SUCESSO DE UMA EMPRESA NÃO É DETERMINADO PELO FABRICANTE, PRODUTO, OU VAREJISTA, MAS SIM PELO CONSUMIDOR.”

Alcir José Goldoni, superintendente Comercial da Coamo
Confira o relato de alguns dos novos membros da equipe de vendas:

“Faz cinco meses que assumi a representação dos Alimentos Coamo na minha região. As perspectivas são boas, principalmente com a construção da nova fábrica em Dourados. Com a Convenção de Vendas renovamos ainda mais as energias para o nosso trabalho.” Marcel Marcio Micheletti, de Campo Grande (MS)

“Estou muito contente com essa nova parceria como representante da Coamo. Só tenho o que agradecer, pois trata-se de uma grande empresa, com ótimos produtos. O desafio é grande, mas estou feliz, com a certeza de que daqui para a frente é só alavancar as vendas.” Fabio Fernandes Umboaba, de Guarulhos (SP).

O mercado tem evoluído e tem ponderado sobre os valores das empresas e o que elas fazem pelo meio em que vivem e quais são suas atuações social e econômica. Esta situação fez parte da apresentação pelo superintendente Comercial Alcir José Goldoni, na Convenção de Vendas dos Alimentos 2017, realizada em Campo Mourão com a participação de mais de 150 profissionais de vários Estados.

Segundo Goldoni, as mídias sociais fazem parte do dia a dia do consumidor e a venda ao cliente é importante, mas fundamental é a experiência de compra do consumidor. “Se só vendermos ao cliente, quem garante que o consumidor voltará a comprar do nosso cliente?”, questiona, afirmando que” O sucesso de uma empresa não é determinado pelo fabricante, produto, ou varejista, mas sim pelo consumidor. Somos conduzidos a tomar atitudes sobre essas forças de mercado que vão ditando e definindo o novo comportamento do mercado em que atuamos.”

Goldoni ainda lembrou que a popularização do celular tem empoderado digitalmente o consumidor, que está mais exigente, mais informado e buscando alternativas, tendo conhecimento no ato e de forma instantânea das informações. “A conquista do cliente pelo atendimento de solução, transparência nos negócios e com parcerias sólidas é que dará garantia da permanência de produtos e marcas no ponto de venda”, explica e acrescenta que “Não é mais o varejista que dita o que ele quer vender, mas sim o consumidor que manda mensagens sobre o que ele quer comprar.

FACEBOOK DOS ALIMENTOS COAMO TEM MAIS DE 200 MIL SEGUIDORES

“A comunicação clara, segura e bem posicionada permite que as marcas falem com o consumidor, mas é necessário ter em mente que é o consumidor que tem a voz, pergunta e dialoga com a marca e outros consumidores”, explica o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni. Assim, as marcas terão que ter causas – origem, dizer por que vieram, porque existem. E não são mais simples produtos, mas sim estilo de vida. “Não adianta falar de um produto se a sua marca não fala das pessoas que a fazem e do que acreditam, com sua visão e valores. ” 

O aperfeiçoamento pessoal e profissional é uma preocupação da Coamo frente as mudanças que impactam empresas e pessoas no dia a dia. Por isso é que a Coamo investe na qualificação das pessoas como agentes de desenvolvimento e no caso dos Alimentos Coamo esta vem sendo comprovada ao longo dos anos. 

Quanto ao mote da Convenção de Vendas dos Alimentos Coamo 2017, Goldoni lembra da necessidade de dar atenção a tendência do consumidor, que é o que dá sustentação às atividades neste negócio da Coamo. “O nosso mote é Empoderamento – respirando cliente e consumidor´, ele não nos deixará esquecer o poder do consumidor e que por meio das mensagens de mudanças da postura do consumidor, devemos ponderá-las em nossas ações de vendas diária."

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