Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 481 | Junho de 2018 | Campo Mourão - Paraná

ALIMENTOS COAMO

Nova etapa da campanha com Ana Maria Braga

Pela primeira vez em sua história, a Coamo, por meio da sua linha alimentícia comercializada pelas marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus, elegeu uma embaixadora para representar todas elas, que já são preferidas por milhares de consumidores brasileiros e reconhecidas como marcas de confiança. O lançamento da campanha com a Ana Maria Braga foi um sucesso na primeira etapa da campanha. Milhões de consumidores passaram a conhecer as marcas e a qualidade dos Alimentos Coamo. Agora é a vez de reforçar a comunicação com a segunda fase da campanha. Ana Maria Braga continua a grande embaixadora da marca Alimentos Coamo e os produtos ganharam ainda mais destaque.

Com o slonga "É de casa, pode confiar", a intenção dos Alimentos Coamo sempre foi encontrar um ícone que representasse toda a confiança e proximidade que a marca construiu junto a milhares de famílias nesses anos de atuação. Por este motivo, não existe ícone melhor do que Ana Maria Braga, que há 20 anos tem um espaço cativo na rotina das famílias brasileiras para falar de qualidade, sabor e economia.

Assim, após os resultados obtidos no primeiro semestre da campanha chega a hora de mudar o layout e iniciar uma nova fase com a apresentadora Ana Maria Braga, que neste período provou que já é de casa e que confia na qualidade dos Alimentos Coamo. “Nossa campanha tem como objetivo ter forte estratégia, impacto e ampla cobertura. A campanha fala sobre produtos no ponto de venda, decisão de compra e atributos essenciais da marca e cumpre com maestria esses pontos. A presença da Ana Maria Braga ganhou mais destaque com o fundo vermelho e os produtos aparecem em tamanho maior. Trata-se de uma mudança para renovar o design da campanha. Porém, com relação as dicas e receitas elaboradas junto à Ana vamos continuar na mesma linha de comunicação, pois tem feito muito sucesso”, explica o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

De acordo com Goldoni, a divulgação dos Alimentos Coamo por uma personalidade como a Ana Maria Braga voltou-se a ideia de demonstrar a origem das marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus, para reforçar a confiança que o consumidor pode ter. Um objetivo que já colhe bons frutos. "A Ana Maria Braga tem divulgado em sua fan page notícias e receitas dos Alimentos Coamo e, assim, os consumidores finais estão cada vez mais interessados em saber a origem dos alimentos que consomem. Eles buscam por alimentos de alta qualidade, seguros, produzidos de forma ambientalmente sustentável e que preservam o seu sabor.”

Goldoni ainda reforça que esse resultado ainda tem uma repercussão muito mais positiva, pois além da procura maior pelos Alimentos Coamo, as manifestações pela escolha das marcas de confiança estão crescendo. “Na Coamo o processo de qualidade começa na escolha da semente que será plantada, nos campos dos donos da cooperativa, nas boas práticas de produção e nos Programas de Certificações, até o momento do produto de venda. Isso nos permite afirmar que estamos comprometidos em oferecer um alimento seguro, de qualidade e com sabor e economia, aos consumidores. Tudo isso sendo divulgado por uma personalidade como Ana Maria Braga que diariamente fala com as famílias brasileiras e que engloba os mais diversos consumidores é para nós a confirmação do que estamos fazendo e falando. Sem contar, milhares de manifestações positivas que estamos recebendo".

Coamo e Senai forma turma de panificadores em Sarandi

A parceria da Coamo e o Senai continua a render bons frutos por meio do Programa Caminhos da Profissão. Em junho, 18 alunos de Sarandi (Norte do Paraná), iniciaram o curso para formação de padeiro e confeiteiro. A Coamo apoia o curso com a matéria-prima, ou seja, com o mix de produtos dos Alimentos Coamo. O objetivo é que pessoas da comunidade que ainda não têm uma formação, iniciem profissionalmente.

Em Sarandi, o curso foi realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, sem custo algum para os alunos, e com duração de 160 horas. As aulas abordam a teoria e prática, com a utilização dos Alimentos Coamo - farinha de trigo, margarina, gordura vegetal e óleo de soja Coamo. Trata-se de uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar no segmento da panificação.

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, diz que o objetivo da cooperativa é estender a filosofia cooperativista a comunidade.

"Participamos desse projeto em diversas cidades do Paraná, para contribuir com a profissionalização do cidadão, onde os participantes conseguirão obter uma renda extra ou até fazer desse trabalho sua profissão. A Coamo como uma empresa formada por pessoas também vive a sociedade onde participa, e essa parceria tem sido gratificante, pois a cada turma formada vemos o brilho nos olhos desses novos profissionais que têm uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida, bem como a realização profissional."

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.