|
|
Gallassini durante apresentação do aplicativo em Campo Mourão |
Airton Galinari, superintendente de Logística e Operações, e Gallassini |
Os caminhoneiros têm agora uma importante ferramenta para ofertarem seus serviços diretamente à Coamo. Trata-se do aplicativo “Coamo Fretes”, lançado no dia 16 de outubro em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná), com a presença da diretoria e gerentes da cooperativa e de 150 profissionais representando 30 empresas transportadoras parceiras no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “Este serviço é muito fácil. Por meio do aplicativo que pode ser baixado na Google Play, o caminhoneiro cadastra seu veículo e informa quais são as transportadoras que costuma embarcar. Depois, para registrar sua disponibilidade e intenção de transportar para a Coamo, informa a data onde estará livre para embarque, o local pretendido para o carregamento e para onde quer ir”, explica Airton Galinari, superintendente de Logísticas e Operações.
Galinari informa que caso o produto a ser transportado seja do gênero alimentício, o motorista informa também o valor do frete pretendido. "Esses dados, juntamente com o perfil do veículo, são confrontados com as cargas disponíveis na Coamo”, assinala.
Com o “Coamo Fretes” o motorista ganha visibilidade para a Coamo, tem prioridade nos fretes e a certeza de que o valor pretendido para o frete, foi ofertado à Coamo, para o caso dos alimentos.
“Encontrando uma carga compatível, a Coamo informa as transportadoras previamente selecionadas pelo motorista, as quais contatam o caminhoneiro para a conclusão da contratação do frete”, diz Rodolpho Coletti Gomes Leite, gerente de Transportes da Coamo.
O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini elogia a iniciativa da área de Transportes com apoio da área de Tecnologia e Informação, e elenca atributos do novo aplicativo lançado pela cooperativa. “Coamo Fretes, o seu frete está aqui é o slogan desta novidade que a Coamo está lançando. A nova ferramenta acompanha a evolução, facilita e agiliza, sendo um ponto de encontro entre o caminhoneiro e a carga, utilizando a transportadora como meio de conexão. Estamos atentos e evoluindo, com a certeza de que este aplicativo será uma excelente plataforma para facilitar a parceria no trabalho de escoar granéis e produtos industrializados para várias regiões do Brasil.”
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.