Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 485 | Outubro de 2018 | Campo Mourão - Paraná

ALIMENTOS COAMO

Convenção de Vendas reúne representantes comerciais da Coamo

A força de vendas dos Alimentos Coamo esteve reunida em Campo Mourão nos dias 18 e 19 de outubro para participar da Convenção de Vendas 2018, com o mote “Expectativa x Exigência, simples assim”. O evento reúne representantes comerciais e funcionários internos e externos, a equipe que têm a missão de levar os Alimentos Coamo, originados nos campos dos mais de 28 mil cooperados da Coamo, donos da cooperativa, à mesa de milhares de brasileiros. Trata-se do marco anual para a equipe, uma vez que, é o momento de avaliar o ano, traçar os objetivos para o próximo e premiar as áreas que foram destaque em vendas.

O superintendente Comercial dos Alimentos Coamo, Alcir José Goldoni, coordena o evento há anos e explica a escolha do tema deste ano. “Em todas as convenções temos falado da necessidade de aperfeiçoamento profissional e do conhecimento técnico dos produtos que vendemos. Neste sentido, o mote deste ano vem consolidar a estratégia de formação da equipe de venda, de que não só de experiência vivemos, mas todos nós necessitamos adicionar capacitação técnica para atender as exigências do cliente e do consumidor. ”

Goldoni destacou durante o evento que o mercado vem evoluindo e um dos atributos que está sendo o vetor de decisão de compra são os valores corporativos das empresas, o que a empresa faz pelo meio em que vive e qual a sua atuação social e econômica. “A Coamo atende em 100% este vetor. Somos uma empresa com princípios sustentáveis desde a nossa origem e preservamos os valores que sustentam uma empresa formada por famílias, mas com gestão profissional”, ressalta.

A Coamo, portanto, fornece todo o respaldo técnico na Convenção de Vendas, bem como, no dia a dia do representante comercial, que sente os benefícios deste suporte na hora de comercializar os Alimentos Coamo, conforme revela Alexandre Zancanaro, representante há três meses em Florianópolis (SC). “De todas as empresas que já passei, percebo que o diferencial da Coamo está nesse acompanhamento diário e na vontade de fazer com que o representante cresça e desenvolva seu trabalho muito bem. A Coamo nos apoia muito e nosso resultado positivo é reflexo do apoio interno da cooperativa. ”

Outro representante comercial recém-chegado é Afonso Maria de Assis, de Campo Largo (PR). Desde abril comercializando os Alimentos Coamo, ele já percebe a seriedade da cooperativa. “Trabalho com vendas há 20 anos e essa Convenção de Vendas foi uma das melhores que já participei, pois teve muito conteúdo técnico. O que aprendi, certamente será muito importante para a melhora dos meus resultados”, avalia.

Geraldo Gaia, de Araraquara (SP), é representante dos Alimentos Coamo há anos, e ressalta que a realização da Convenção de Vendas é fundamental. “É a oportunidade que temos para rever metas e aprender algo a mais para que possamos continuar inovando e evoluindo. Apesar dos Alimentos Coamo serem muito bem aceitos, precisamos estar atentos a novos mercados. Não podemos ficar parados. ”

Quem sempre prestigia o evento é o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. Para ele, a Convenção de Vendas é uma oportunidade ímpar de reunir e motivar a equipe de vendas. “Essa é uma equipe muito importante para a Coamo, pois a área de Alimentos representa muito para nós. Queremos estar cada vez mais perto dos consumidores, e graças a um trabalho planejado e executado com profissionalismo, podemos encerrar o balanço com números muito positivos.”

O processo de agroindustrialização da Coamo começou em 1975 com a fábrica de moinho de trigo, depois em 1981 iniciou o processo de industrialização da soja, primeiro com a indústria de esmagamento, depois com refinaria e envase de óleo de soja, hidrogenação de margarinas e gorduras, torrefação de café, e por último foi construído um moderno moinho de trigo. "Os Alimentos Coamo estão na preferência dos consumidores, são marcas de confiança, aliando sabor e qualidade com economia. Assim, devido a demanda crescente por estes produtos a Coamo está investindo em duas novas Indústrias em Dourados (MS), uma de esmagamento de soja e outra de refino e envase de óleo de soja", considera o presidente da Coamo.

José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo Alcir Goldoni, superintendente Comercial

Representantes do Rio Grande do Sul Representantes de Santa Catarina

Representantes de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul Representantes de São Paulo

Representantes do Paraná Desempenho de Metas: Sardinha, de  Londrina (PR), Marcel, de Campo Grande (MS), Gil Tavares, de Contagem (MG), Maycon, de  Astorga (PR), e Antonio Osmar, de Curitiba (PR)

PREMIADOS EM 2018

Sardinha, de Londrina (PR) com José Aroldo Gallassini Afonso, de Campo Largo (PR), com Claudio Rizzatto

Guilherme e Osmar, de Umuarama (PR), com Ricardo Calderari Merildo e Rafael, de Pato Branco (PR), com Alcir Goldoni

Fabricio e Celio, de Ponta Grossa (PR), com Domingos Marzulli

Conheça os benefícios da gordura Coamo Fry e tenha qualidade e sabor com economia

Os Alimentos Coamo, comercializados por meio das marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus, contam com um amplo portfólio de produtos alimentícios que abrange: óleo refinado de soja, linha completa de margarinas, linha diversificada de gorduras vegetais, várias categorias de café e também uma linha diversificada de farinhas de trigo e misturas para pães e bolos. Todos produtos atendem a linha varejo, food service e industrial, com qualidade e sabor com economia.

Para outras informações e consulta técnica de cada alimento, acesse os sites da cooperativa: www.coamo.com.br ou www.alimentoscoamo.com.br, onde é possível cadastrar seu e-mail para receber a newsletter dos Alimentos Coamo com dicas e receitas imperdíveis. Curta também a fan page dos Alimentos Coamo, onde você encontra deliciosas receitas de família para curtir e compartilhar.

Um questionamento comum entre indústrias de alimentos é saber qual a melhor opção de óleo vegetal para frituras? Para responder essa pergunta, a equipe técnica da Coamo, realizou vários teste de análises físico-químicas em laboratório onde foram considerados os aspectos técnicos, ponto de fumaça, consumo e estabilidade oxidativa comparando a Gordura Vegetal Coamo Fry 810 com óleo de algodão. A conclusão foi de que a Gordura Vegetal Coamo Fry se destacou como a melhor opção entre a maioria dos pontos analisados.

A classificação como a melhor opção é decorrente das vantagens que Gordura Vegetal Coamo Fry apresentou. “Com a Gordura Vegetal Coamo Fry, o consumidor tem mais rendimento, ou seja, é possível utilizá-la mais vezes com a mesma quantidade e isto é um fator de importante redução de custos. As frituras ficam sequinhas e destacando sua crocância e os alimentos têm maior tempo de prateleira (shelf life). Por se tratar de um produto de cooperativa a matéria-prima utilizada é proveniente do dono da cooperativa que investe em qualidade desde a escolha da semente a ser plantada, na condução técnica da lavoura e no adequado armazenamento do produto. A industrialização é realizada dentro de todos os processos de boas práticas de produção e atende todos os padrões exigidos pela Anvisa e pelas certificações de qualidade”, garante o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.

Goldoni ainda ressalta que quem usa a Gordura Coamo Fry, experimenta o sabor da economia, além de ser um alimento com origem, “podemos afirmar que todos estão comprometidos em oferecer um produto que gere um alimento seguro, onde os três pilares - qualidade, sabor com economia – estão surpreendendo os clientes e consumidores. Assim, com essa rastreabilidade os Alimentos Coamo são diferenciados e suas marcas estão sendo reconhecidas como Marcas de Confiança do consumidor. Faça o teste, use Alimentos Coamo e aumente seus ganhos”.

Coamo e Senai formam 15ª turma do CAMINHOS DA PROFISSÃO

Alunos utilizam Alimentos Coamo para aprender a nova profissão com produtos de qualidade

VANDA MARIA TONHATO: “Este curso está sendo ótimo. Estamos aprendendo muito. Sem contar, que utilizamos alimentos de ótima qualidade. Os Alimentos Coamo de fato fazem a diferença no produto final. Os pães ficam branquinhos e macios.”

CLODOALDO DONIZETE SCHEFER: “Vim me aperfeiçoar para tentar entrar neste mercado de panificação e melhorar o meu futuro.  É um curso gratuito com a qualidade do Senai e dos Alimentos Coamo.”

O programa Caminhos da Profissão, fruto de uma parceria entre a Coamo e o Senai tem rendido bons frutos, por meio da formação de profissionais para atuar no ramo da panificação em diversos municípios do Paraná. Em Campo Mourão, o curso também conta com o apoio do Rotary e da prefeitura, e iniciou no dia 8 de outubro, a 15ª turma com a participação de 20 alunos. A Coamo apoia o curso com a matéria-prima, ou seja, com o mix de produtos dos Alimentos Coamo.

O objetivo é que pessoas da comunidade que ainda não têm uma formação, iniciem profissionalmente. “Sem custo algum para os alunos e com duração de 160 horas, as aulas abordam a teoria e prática, com a utilização dos Alimentos Coamo - farinha de trigo, margarina, gordura vegetal e óleo de soja Coamo. Eles aprendem a produzir 48 tipos de pães e, realmente, colocando a mão na massa. Trata-se de uma oportunidade para quem quer trabalhar no segmento da panificação”, afirma a instrutora do Senai e gastrônoma, Juceli Ferrari.

A instrutora ainda enfatiza que estes cursos têm mudado a vida de muitas pessoas. “O aluno sai apto a trabalhar no segmento de panificação e, inclusive, gerir seu próprio negócio na área. Desde o início dessa parceria temos o retorno de muitos alunos que mudaram de vida graças a essa formação.  Muitas empresas também nos procuram pedindo a indicação de alunos, pois sabem do profissionalismo e qualidade que são realizados estes cursos de panificação. ”

Para a coordenadora de Educação do Senai, Daiane Pereira, o curso que iniciou em 2015, é sucesso. “A comunidade sempre nos procura, e diversas pessoas chegam até nós, dizendo que querem fazer parte do curso da Coamo. Virou uma parceria sólida e nossos alunos já estão se colocando no mercado. Sem contar, que é a marca Coamo que eles estão levando para a vida profissional deles. Com certeza essas pessoas vão garantir a qualidade na entrega de seus trabalhos, pois essa característica é uma premissa constante tanto nos produtos Coamo, como em todo processo de aprendizagem do Senai."

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni diz que o objetivo da cooperativa é estender a filosofia cooperativista à comunidade. "Participamos desse projeto em diversas cidades do Paraná, para contribuir com a profissionalização do cidadão, onde os participantes têm conseguido obter uma renda extra ou até fazer desse trabalho sua profissão. A Coamo como uma empresa formada por pessoas também vive a sociedade onde participa, e essa parceria tem sido gratificante, pois a cada turma formada vemos o brilho nos olhos desses novos profissionais que têm uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida, bem como a realização profissional."

O superintendente Comercial destaca que o início de uma profissão tem que ser com alimentos que apresentam performance técnica de qualidade, para que percebam que o resultado do seu trabalho depende da matéria-prima que utiliza. “Com os Alimentos Coamo eles têm qualidade e segurança. Trata-se de um produto que faz a diferença na hora do preparo e do trabalho dos novos panificadores.”

Goldoni ainda ressalta que é no campo que começa a cadeia produtiva dos alimentos, com segurança e dentro dos parâmetros de qualidade exigidos pelas certificações. “Os Alimentos Coamo têm origem, já que a matéria-prima é produzida pelos donos da Coamo. É um trabalho focado na produção da matéria-prima, no processo industrial e no cliente, para que chegue ao consumidor um produto diferenciado. O futuro da atividade dos donos da Coamo está em atender a expectativa do cliente e na satisfação diária dos consumidores, e isto está incorporado em toda a cadeia de produção da Coamo".

Turma valoriza a parceria entre a Coamo e o Senai Juceli Ferrari, instrutora do Senai, ensina alunos colocar a mão na massa
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.