Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 438 | Julho de 2014 | Campo Mourão - Paraná

É bom evoluir

Campanha apresenta bons resultados

Mudanças na família de margarinas divulgadas em diversos meios de comunicação têm impacto positivo no mercado

Com o tema ‘É bom evoluir’, os Alimentos Coamo lançaram em maio uma campanha com o objetivo de apresentar mudanças no visual, aroma e sabor da linha de margarinas – Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light. Assim, há dois meses no ar, nos principais meios de comunicação dos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, a campanha já rende resultados positivos e mostra a aceitação do consumidor diante da evolução.

CAMPANHA - Dessa forma, com ações de marketing digital, nos pontos de vendas, nos meios de comunicação televisivos, rádios, revistas e jornais, além da plotagem da campanha em toda a frota de caminhões dos Alimentos Coamo, o resultado está acima do esperado conforme afirma o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni. “As vendas tiveram um crescimento histórico já no primeiro mês da campanha e temos recebido também diversas manifestações positivas do consumidor. Estamos felizes por agradar nosso público e saber que o impacto desta campanha foi tão positivo”, afirma Goldoni.

CRESCIMENTO - Segundo o gerente Comercial de Alimentos, Domingos Marzulli, com essas mudanças a expectativa de crescimento foi alcançada. “Uma mudança nesse nível de qualidade sempre traz inúmeros benefícios. As nossas margarinas ano a ano já vêm tendo um excelente crescimento, dentro de um mercado em que o crescimento é vegetativo, e isto nos fortalece para novos desafios. Assim, com um crescimento que já era maior que do mercado e com esses aprimoramentos tínhamos a expectativa de que haveria de fato um crescimento expressivo”, menciona Marzulli.

COMPROMISSO - Goldoni, ainda esclarece que as mudanças que vêm sendo realizadas na linha alimentícia da cooperativa marcam o respeito com o consumidor. “Ano após ano recebemos diversas premiações que marcam o reconhecimento do cliente dos Alimentos Coamo. Em contrapartida, procuramos acompanhar as tendências de um mercado que está cada vez mais exigente e esperando sempre o melhor de nós”, afirma Goldoni.

AROMA E SABOR – Quanto a evolução dos produtos, a margarina Coamo Família recebeu nova fórmula, onde o aroma e sabor foram modificados para quem procura um produto de sabor intenso. Com ótima cremosidade e espalhabilidade, textura macia e ótima performance. Com relação a Coamo Extra Cremosa, sua formulação recebeu um toque especial para realçar o novo sabor, aroma, textura e cremosidade, com múltiplas finalidades resultando num produto diferenciado e com preço atrativo. Já a Coamo Light teve o aroma e o sabor realçados e com textura e cremosidade macia, sem perder as características de um produto que atende a saudabilidade e qualidade de vida do consumidor.

EMBALAGEM - As mudanças também aconteceram na embalagem, onde a Coamo Família está mais atrativa, com cores marcantes que definem um produto requintado. Além disso, a embalagem conta com um selo protetor com a imagem de uma família preparando uma deliciosa receita. Na Coamo Extra Cremosa, a embalagem foi modernizada com suave alteração mais “clean”, mantendo a identidade das marcantes ondas. O selo leva a imagem de receitas o que demonstra a sua versatilidade. E a Coamo Light, também teve a embalagem modernizada com leve toque no visual, onde se manteve a leveza e a harmonia das cores que caracterizam o produto para quem busca um produto light.

Margarinas Coamo são destaque em pesquisa Loja de Vizinhança

Após o lançamento da campanha “É bom evoluir”, onde estão sendo apresentadas novidades no aroma, sabor e layout da família de margarinas da Coamo, a linha se destacou em 4º lugar na região Sul segundo ranking da revista Super Hiper. Assim, reconhecidas nacionalmente, as margarinas Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light estão entre as mais vendidas do país.

PESQUISA - Segundo a revista Super Hiper, a metodologia de análise é realizada pela GFK Brasil, com base num painel consolidado deste instituto de pesquisa. Ao todo, 401 empresas participaram desta edição, onde os respondentes foram gerentes e proprietários dos estabelecimentos. Os pontos de vendas participantes estão localizados nas principais capitais e em municípios com mais de cem mil habitantes. A mostra responde por 52% do IPC (índice de potencial de consumo) Nacional e é formada com base na Relação Nacional de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Emprego.

MARGARINAS - Em maio, as tradicionais margarinas Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light, foram relançadas, após uma evolução significativa na sua formulação e embalagem, e tiveram excelente avaliação pelos consumidores nos pontos de vendas, resultando em expressivo crescimento das vendas, conforme informa o superintendente comercial da Coamo, Alcir José Goldoni. “A evolução apresentada na família de margarinas Coamo foi resultado de dois anos de pesquisa e testes para que tivéssemos uma margarina diferenciada e que representasse uma opção de compra ao consumidor que busca um produto com origem, qualidade e sabor.”

ORIGEM - Goldoni, ainda menciona que o destaque é resultado de uma somatória de fatores. “A clara definição das políticas e processos da Coamo em disponibilizar produtos diferenciados aos consumidores, começa pela a produção da semente para gerar uma matéria-prima com qualidade para resultar num alimento com qualidade e sabor. Esta percepção por parte do consumidor está sendo demonstrada pelo crescimento das vendas e que também queremos agradecê-lo. O nosso cooperado também está consciente que seu produto só agregará valor, se a qualidade da matéria-prima gerada for de qualidade para se ter um alimento diferenciado.”

ALIMENTOS COAMO -  A linha de produtos alimentícios da Coamo é comercializada com as marcas Coamo, Primê, Anniela, Sollus e Dualis, e destinada ao varejo e indústria. No segmento do varejo os produtos que compõe o portifólio são o óleo de soja refinado Coamo; margarinas Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light; creme vegetal Primê; cafés Coamo Premium, Coamo Tradicional, Sollus Extra Forte e Dualis; farinhas de trigo Coamo e Anniela e gordura vegetal Coamo. Quanto a linha indústria, que dispõe ao mercado margarinas, gorduras e farinhas de trigo, é composta por vários tipos de produtos conforme a sua finalidade de aplicação. 

RECONHECIMENTO - Para o Presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a cada pesquisa realizada os Alimentos Coamo se destacam entre os líderes em vendas, reconhecimento que é fruto de um trabalho sério e comprometido, onde uma equipe especializada se dedica para que o resultado final agrade o consumidor. “Essa pesquisa reafirma o reconhecimento de um trabalho realizado em equipe, envolvendo cooperados e funcionários, onde cada um realiza com eficiência e comprometimento a parte que lhe cabe. Isto nos fortalece para, cada vez mais, produzirmos alimentos com qualidade e sabor”, afirma.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.