Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 492 | Junho de 2019 | Campo Mourão - Paraná

ESPECIAL CREDICOAMO

Credicoamo rumo aos 30 anos

Na História, no ano 10

Em 1999, por ocasião do seu 10º aniversário, a Credicoamo homenageou os cooperados fundadores e lançou o cartão de autoatendimento, que possibilitou mais facilidade nas operações com a cooperativa, com acesso direto aos terminais de atendimento para saques, consultas e extratos.

Criação do slogan

Na mesma solenidade, foi lançado o novo slogan que desde então, faz parte do seu dia a dia: “O homem do campo assina embaixo”.

Joaldo Saran tem orgulho em participar da história da Credicoamo

O associado nº 10 da Credicoamo, Joaldo Saran faz questão de saudar os colegas fundadores e parabenizar os associados da Credicoamo. “Tenho um orgulho imenso em fazer parte deste grupo de 29 fundadores da Credicoamo, foi um trabalho intenso e não esperava que ela crescesse tanto e ocupasse esse lugar de destaque”, diz Saran.

No Jornal Coamo de novembro de 1989, Joaldo Saran comemorou a instalação da Credicoamo. “Sem dúvida, era necessária uma cooperativa de crédito em função das dificuldades em se obter empréstimos para o cultivo das lavouras. Era chegada a hora, decidimos e está aí”, destaca em trecho da publicação.

Em entrevista em junho de 2019, ele afirmou que a Credicoamo chegou nesta posição porque o seu presidente José Aroldo Gallassini nasceu para administrar cooperativas, conta com profissionais capacitados e promove a participação dos associados. “Foi muito boa ideia a criação de uma cooperativa de crédito, que atende tudo o que os cooperados precisam, sem burocracia e sem necessidade de procurar outros bancos, porque a Credicoamo é o nosso banco. Podemos  financiar e fazer todas as operações em um mesmo lugar. Fico feliz em comemorar esta data e afirmo com alegria que sou fundador da Credicoamo e estou na história.”

Tudo dentro de casa

Martin Kaiser, fundador nº 15,  destaca que a cooperativa é bem administrada

“Na Credicoamo o atendimento é muito bom, não tem burocracia, os produtos e serviços são de qualidade, aqui a gente se sente em casa.” A afirmação é do cooperado fundador da Credicoamo, Martin Kaiser, titular da matrícula nº 15. 

Segundo Martin Kaiser, trata-se de um excelente benefício que foi criado para atender as necessidades dos cooperados. “É um banco completo, com tudo o que precisamos. O cooperativismo é muito bom e facilita a vida de todos nós cooperados. O atendimento é simples e eficiente, abre no mesmo horário da Coamo e daí a gente vai direto no caixa e faz o que tem que fazer. Depois de resolver tudo em casa a gente vai cuidar das outras coisas.”

O fundador aponta um valor para o sucesso da cooperativa de crédito dos associados da Coamo: a confiança. “Tudo o que preciso eu encontro na Coamo e na Credicoamo, duas cooperativas bem administradas que têm a confiança dos produtores. Isso é muito importante.”

2019: Cinco mil associados utilizam o Internet Banking/Mobile

Sem sair de casa ou da propriedade rural, o cooperado está realizando transações bancárias na Credicoamo. Isso porque o serviço de Internet Banking/Mobile tem toda a confiança e segurança que o homem do campo precisa.

Atualmente, mais de cinco mil associados estão utilizando esta tecnologia.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.