Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 492 | Junho de 2019 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

Gallassini recebe título de Cidadão Honorário de Honório Serpa

Luciano Dias, prefeito de Honório Serpa, José Aroldo Gallassini, Paulo Sérgio da Silva, presidente da Câmara de Vereadores, e Rotílio Antunes de Chaves, vereador proponente do título

O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo, é o mais novo cidadão honorário de Honório Serpa (Sudoeste do Paraná). A sessão solene para a entrega do título foi realizada na noite de 04 de junho com a presença de cooperados, lideranças e autoridades. "Estou feliz e honrado. A Coamo está presente e contribuindo para o aumento das produtividades nas lavouras dos cooperados em Honório Serpa há 35 anos”, comemora Gallassini.

O homenageado lembra o início das atividades no município, na safra 1983/1984. “Na primeira safra foram recebidas 25 mil sacas de soja e milho. Na safra 2018/2019, foram 621 mil sacas desses produtos, com um fornecimento de insumos de mais de R$ 31 milhões, gerando mais de 80 empregos, considerando os trabalhadores efetivos, temporários e avulsos”, ressalta.

De acordo com Gallassini, o trabalho está sendo possível graças a harmonia existente entre o quadro de cooperados, diretoria e funcionários. “Devido a este tripé constituído por estes três entes, que a Coamo é impulsionada rumo ao permanente sucesso no cenário empresarial brasileiro”, destaca.

Gallassini com vereadores e prefeito durante a sessão solene em Honório Serpa Evandro, Gallassini e Isidoro Dalchiavon, exprefeito de Honório Serpa e um dos incentivadores para que a Coamo se instalasse no município

Gallassini diz ainda que se tornar cidadão honorário de um município é gratificante, porque tal honraria é concedida pelo reconhecimento da população por algum feito realizado em prol dessa comunidade. “Ao povo de Honório Serpa, agora meus concidadãos, deixo o meu comprometimento de honrar o nome do nosso município, e a certeza de que tudo farei para dignificar a cidadania que tão gentilmente me concederam. Farei de tudo, como sempre fiz, para buscar o crescimento contínuo de nossa agropecuária e melhoria da qualidade de vida da nossa sociedade como um todo.”

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sérgio da Silva, destaca que a comunidade viveu uma noite especial e a entrega do título é um reconhecimento a quem muito fez pela agricultura local e, também, nacional. "Esta noite entra para a história de Honório Serpa. O doutor Aroldo merece esta honraria por tudo o que fez pelo cooperativismo e agricultura do Brasil. Honório Serpa mudou com a chegada da Coamo", recorda o vereador.

A proposição da honraria foi do vereador e cooperado, Rotílio Antunes de Chaves, e aprovada por unanimidade no Poder Legislativo. “Era um sonho entregar esse título ao presidente da Coamo. Fico feliz em ver a comunidade e cooperados participando desse momento tão importante para Honório Serpa. Sou cooperado desde a chegada da cooperativa no município e sei da transformação e evolução que a região passou depois da sua instalação”, pondera.

O prefeito Luciano Dias enaltece o trabalho da Coamo e a liderança do homenageado. "Trabalhei na Coamo durante 13 anos e aprendi com o doutor Aroldo os princípios de honestidade e transparência, valores da cooperativa que servem para a vida. Estou lendo o livro com a biografia do Gallassini e vejo grandes ensinamentos que servem para a vida pública. Está homenagem é um reconhecimento para o presidente da Coamo que é um expoente no cooperativismo e agricultura brasileira."

O título em Honório Serpa é o 53º recebido por Gallassini em municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, sem contar as honrarias em nível estadual e nacional.

Homenageado com cooperados que prestigiaram a entrega do título
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.