Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 439 | Agosto de 2014 | Campo Mourão - Paraná

Evolução

Alimentos Coamo batem novo recorde de vendas em julho

Confiança, qualidade e sabor são as palavras-chave para definir o crescimento que os Alimentos Coamo, por meio das marcas Coamo, Primê, Anniela, Sollus e Dualis, vêm tendo nos últimos anos. Contudo, no mês de julho, essa crescente em vendas foi ainda mais expressiva, uma vez que, o recorde das margarinas anteriormente publicado em maio foi ultrapassado e acrescido de mais um alimento recordista, o café. Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, superando toda e qualquer previsão uma série de fatores contribuíram para este resultado.
MARGARINAS – De acordo com o gerente Comercial de Alimentos da Coamo, Domingos Marzulli, a Coamo tem investido anualmente valores expressivos em suas linhas de margarinas, tanto nos processos industriais, logística, qualidade, segurança de alimentos, como na divulgação. “Em consonância com as últimas tendências, em maio, a Coamo relançou as margarinas destinadas ao consumidor final, Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light, uma novidade que gerou reflexo muito positivo para os produtos da linha alimentícia”, explica.
CAFÉS – A linha de cafés composta pelo Coamo Premium, Coamo Tradicional, Sollus Extra Forte e Dualis Extra Forte, também tem recebido destaques pelo aroma e sabor inigualável propiciado por grãos selecionados e de qualidade. “Quando decidimos entrar no mercado de cafés prevíamos que o desafio seria grande e logo após os primeiros lançamentos constatamos uma excelente aceitação por parte do consumidor decorrente da confiança que já tínhamos. Nosso cliente sabe que quando compra um de nossos cafés, adquiri um produto certificado pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC).”
DIVULGAÇÃO – Recentemente com o relançamento da família de margarinas Coamo aconteceu também a degustação desta novidade em toda a área de ação da Coamo para milhares de cooperados e também para funcionários. Além de ampla divulgação na mídia externa, em televisão, rádio, sites, e-mail’s marketing, notícias publicadas e ações nos pontos de vendas. Ações que reafirmaram a aceitação desta novidade pelos diversos públicos dos Alimentos Coamo.
MATÉRIA-PRIMA – Para o superintendente Comercial, outro aspecto que marca este reconhecimento é a confiança creditada desde a origem do grão e a industrialização que resulta nos Alimentos Coamo. “A clara definição das políticas e processos da Coamo em disponibilizar alimentos diferenciados aos consumidores, começa pela produção da semente para gerar uma matéria-prima com qualidade para resultar num alimento com qualidade e sabor. Esta percepção por parte do consumidor está sendo demonstrada pelo crescimento das vendas e que também queremos agradecê-lo. O nosso cooperado também está consciente que seu produto só agregará valor, se a qualidade da matéria-prima gerada for de qualidade para se ter um alimento diferenciado. Hoje podemos mencionar que as marcas dos Alimentos Coamo, além do sinônimo de qualidade e sabor, também são identificadas como marcas de confiança dos consumidores.”

Óleo de soja Coamo entre os mais vendidos em SP e Sul do país

Com expansão significativa no comércio varejista, os Alimentos Coamo todos os anos são destaque nas principais pesquisas do país. Neste mês de agosto, outra pesquisa comprova tal afirmação, onde o óleo de soja Coamo, mais uma vez, é destaque na 3ª posição na grande São Paulo e no Sul do Brasil (PR, SC e RS) em pesquisa realizada sobre as marcas líderes que mais interessam o cliente.

PESQUISA – O estudo Cinco Mais, divulgado anualmente na revista Super Varejo, foi desenvolvido pela empresa Nielsen com base em 136 categorias de produtos auditados nas lojas do varejo alimentar brasileiro. São 479.089 estabelecimentos comerciais divididos entre os canais de autosserviço e tradicional. Assim, segundo a Super Varejo, os cinco principais fornecedores são obtidos por meio da classificação das vendas em volume (quilos, litros ou unidades) de todos aqueles pertencentes a uma categoria ou segmento durante o ano de 2013.

RECONHECIMENTO - Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, nos diversos canais de vendas, a linha de produtos alimentícios Coamo tem sido referência. “ Os resultados das pesquisas nos tem demonstrado que o trabalho desenvolvido para levar alimentos com qualidade e sabor têm sido reconhecido pelos clientes e consumidores. Hoje, a confiança demonstrada em nossas marcas é o maior prêmio que poderíamos receber. Esta confiança é fruto de vários anos de trabalho focado por todos os cooperados e funcionários, aliado ao compromisso dos fornecedores e clientes em disponibilizar produtos que atendam as expectativas dos consumidores. Queremos agradecer a todos pelo crescimento e destaque que o óleo de soja obteve”, afirma.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.