Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 506 | Setembro de 2020 | Campo Mourão - Paraná

GESTÃO

Um porto seguro para os cooperados

"O trabalho consolida a visão da Coamo, de ser a melhor opção para os seus cooperados, que podem se planejar, reservar seus insumos e usar tecnologias no momento certo, com credibilidade e segurança."

AIRTON GALINARI

Presidente Executivo da Coamo

O foco da Coamo, materializado em suas diretrizes corporativas, é agregar valor às atividades dos cooperados, com a missão de gerar renda para eles com desenvolvimento sustentável do agronegócio. Esse é realmente o papel da cooperativa Coamo, pois desenvolvimento é a palavra-chave do processo cooperativo e do ambiente produtivo rural.

Em diversos eventos como palestras, reuniões e encontros virtuais, dentro e fora da cooperativa, afirmamos que a Coamo é a casa do cooperado. Aqui ele encontra tudo o que precisa para desenvolver da melhor maneira a sua atividade: plantar no momento certo com insumos de alta qualidade e colher safras cada vez mais produtivas. Cabe a ele se concentrar nos trabalhos da porteira para dentro com as orientações recomendadas pela nossa assistência técnica.

O cooperativismo praticado pela Coamo representa um porto seguro para os associados. Podemos comprovar isso ao longo desses 50 anos da cooperativa, em função da implantação bem-sucedida de uma cultura que tem fortes valores como a confiança, segurança e solidez. Caso contrário, não teríamos uma cooperativa atuante e próxima do cooperado. Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação, sem falsas promessas, mas com programas eficazes que promovem a capacitação e o progresso dos cooperados e das suas atividades. Por isso, é que a Coamo continua fazendo o melhor para os seus cooperados, sendo a casa deles e um porto seguro consolidado.

O ano de 2020 está muito bom e entrará para a história da agricultura e da cooperativa. Os números das colheitas comprovam este sucesso, com o registro de altas produtividades e bons preços nos mercados interno e externo. Atualmente enfrentamos um momento de escassez hídrica, e este ano já tivemos problemas climáticos no verão e no inverno, mesmo assim, houve grandes colheitas. A colheita do milho segundo safra praticamente encerrou e será a maior na história dos 50 anos da Coamo, com tecnologia aliada aos preços que determinaram o êxito das safras 2020.

No cumprimento do seu planejamento estratégico, pensando à frente e trabalhando em prol dos cooperados, a Coamo lançou o Plano Safra Milho Segunda Safra 2021. Com o apoio da Credicoamo, o plano apresenta condições favoráveis para disponibilizar financiamento de custeio e de seguro agrícola para a implantação do cereal no próximo ano. Este trabalho consolida a visão da Coamo, de ser a melhor opção para os cooperados, que podem se planejar, reservar seus insumos e usar tecnologia no momento certo, sempre com o apoio, a tranquilidade, credibilidade e segurança da sua cooperativa.

A safra de verão 2020/2021 está iniciando e deverá se intensificar a partir da ocorrência de chuvas regulares, por isso, esperamos pelo sucesso do plantio e um perfeito desenvolvimento vegetativo, para que daqui uns meses possamos comemorar altas produções. Como o produtor não pode fazer chover, vamos torcer por um clima satisfatório, o que fará muito bem para os nossos agricultores, agricultura, cooperativa e para a economia brasileira.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.