Consulta dos preços dos produtos agrícolas, e de produtos para retirada, além de fixações, transferências bancárias e intenções de contrato, estão entre as principais operações disponíveis para o dia a dia dos associados. Tudo isso de maneira fácil e segura, por meio da plataforma “Cooperado On-Line”, que foi criada em 2015, vem fazendo a diferença e agilizando a movimentação dos produtores.
“O Cooperado On-Line disponibiliza importantes benefícios aos produtores, sempre com comodidade, segurança e praticidade de onde ele estiver, desde que conectado à internet, por meio de celular ou computador. "A Coamo está atenta a evolução com o processo de inovação tecnológica, por isso estamos desenvolvendo uma melhoria no sistema desta plataforma que em breve poderá ser acessada”, afirma o diretor Administrativo Financeiro da Coamo, Antonio Sérgio Gabriel. Segundo ele, os mais de 29 mil cooperados passaram a ter contato direto com o Cooperado On-Line há cinco anos, por meio do site da cooperativa.
Pandemia – Em função deste período de medidas preventivas do Covid-19, iniciado na segunda quinzena de março, os cooperados estão utilizando em maior quantidade os canais digitais da cooperativa. “O Cooperado On-Line é um bom exemplo do que a tecnologia pode fazer. De casa, da fazenda, verificamos uma maior movimentação por parte dos cooperados, que com um clique podem conhecer e acompanhar as suas movimentações no dia a dia, principalmente em épocas de colheita nas suas propriedades”, explica Antonio Sérgio.
Contratos - Com tecnologia de ponta, o Cooperado On-Line permite aos cooperados fazer intenção de contratos da sua produção, bem como consultá-los. Com o mercado dinâmico, os produtores podem acompanhar a sua movimentação com a cooperativa, maximizando o tempo. Outro benefício da ferramenta é que as transações são realizadas por meio de ambiente seguro, com transmissões criptografadas (https).
|
Maurício Lupepsa e a esposa Vanessa são usuários do Cooperado On-Line desde o lançamento |
|
Acesse a imagem com o leitor de QR Code para a página do Cooperado On-Line. |
|
FAÇA SEU CADASTRO
Para os cooperados que ainda não utilizam a ferramenta “Cooperado On-line”, a gerência Administrativa informa como deve ser feito o acesso. “Convidamos os cooperados para irem ao entreposto e mediante orientação dos funcionários, efetuar o seu cadastro com a criação de um login e senha. Com isso, eles terão acesso aos diversos serviços, acompanhar suas movimentações e fazer as transações necessárias, da sua casa ou do lugar onde estiver, desde que tenham internet, de maneira simples e fácil”, explica o gerente Administrativo José Aparecido Bernardo, acrescentando que a, “A política da Coamo é disponibilizar produtos e serviços aos cooperados, e prestar o melhor atendimento.”
|
Praticar a gestão eficaz dos negócios à frente das suas atividades em Pinhão, no Centro-Sul do Paraná, é um objetivo que a família Lupepsa vem conseguindo ao longo dos anos. A frente dos trabalhos, o patriarca Alceu, é cooperado da Coamo desde 1999.
Seu Alceu conta com a união e o envolvimento dos filhos Alcione e Maurício, integrantes do Programa de Jovens Líderes da Coamo, e da filha Mabely e do genro Paulo André. Juntos, plantam e colhem soja e milho, além de trabalharem com pecuária, em uma área de mais de 1.400 hectares. Mabely cuida da pecuária, Paulo André faz a administração das propriedades sendo responsável pela produção das áreas, enquanto que o filho Maurício fica com a gestão o planejamento, financiamento e investimento em tecnologias e insumos, além da comercialização das safras.
Maurício Lupepsa usa diariamente o Cooperado On- -Line, que segundo ele foi bem aceito e serve de apoio na movimentação dos negócios junto a Coamo. “A gente pode fazer tudo de casa, do escritório ou da propriedade, é só ter internet, com isso temos economia de tempo pois fazemos somente o deslocamento necessário”. Explica.
A família Lupepsa utiliza a tecnologia e acompanha toda a movimentação efetuada na Coamo. “Pelo Cooperado On-Line a gente faz intenção de contratos e a comercialização da nossa safra, bem como as transferências bancárias. É muito simples, são cliques certeiros, o que nos deixa satisfeitos”, informa. O cooperado sabe que a cooperativa busca sempre o melhor para todos os cooperados e investe em tecnologias. “Este apoio nos dá segurança e tranquilidade, assim fazemos o que sabemos, que é plantar e produzir com boas safras”, prevê Maurício Lupepsa.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.