Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 516 | Agosto de 2021 | Campo Mourão - Paraná

GESTÃO

Novas Unidades no Mato Grosso do Sul

"Coamo terá novas unidades em Ponta Porã, Rio Brilhante e Bandeirantes. Ficamos felizes com a aceitação e repercussão por parte dos cooperados, autoridades e lideranças em resposta ao anúncio desses novos investimentos da Coamo."

AIRTON GALINARI

Presidente Executivo da Coamo

Há 17 anos, produtores de várias regiões do Mato Grosso do Sul contam com a assistência, os produtos e serviços oferecidos pela Coamo. A filosofia, o jeito de ser e o trabalho da Coamo, estão sendo bem aceitos pelos nossos cooperados residentes neste pujante Estado brasileiro.

Desde então, a cada ano estamos registrando um aumento no volume de negócios, fruto da participação, confiança e fidelização dos cooperados com a Coamo. Esta é a razão da existência da cooperativa, que busca atender as necessidades deles, independente, do tamanho e da área agrícola.

A criação da Coamo, em 1970, com uma administração profissionalizada, transparente e um forte relacionamento com o quadro social, estabeleceu raízes cooperativistas sólidas, não somente no Estado do Mato Grosso do Sul, como no Paraná e Santa Catarina.

Para consolidar a prática desta filosofia, a Coamo acolhe os cooperados antes deles serem atendidos, é um porto seguro para o desenvolvimento dos seus negócios, com seriedade e tranquilidade. Sozinhos, dificilmente conseguiriam este grande sucesso na agropecuária. Mas, com a força, a união e a responsabilidade da sua cooperativa, tudo fica mais fácil.

Foi com este modelo de associativismo, que a Coamo chegou no MS, em Amambai, no ano de 2004, para beneficiar os produtores rurais sul-mato-grossenses. Inicialmente, em função da migração de agricultores paranaenses, que foram produzir naquele Estado, e logo perceberam a importância de contar com a presença e a estrutura da Coamo. Então, eles se mobilizaram, fizeram pleito à diretoria, que promoveu estudos de viabilidade, e os cooperados na Assembleia Geral, possibilitaram a concretização deste sonho, em benefício de milhares de agricultores, com assistência do plantio à comercialização.

A Coamo não pode parar de crescer e se desenvolver para atender plenamente as necessidades dos cooperados. Dentro do seu planejamento estratégico, anuncia a expansão da cooperativa para três novos municípios no Mato Grosso do Sul. Um deles, e com entrada em operação a partir de outubro será Bandeirantes, resultado de aquisição junto a uma cerealista. Os outros dois serão em Rio Brilhante e Ponta Porã, com a construção de duas modernas unidades cuja conclusão está prevista para até o final do próximo ano para receber a safra 2022/2023.

Ficamos felizes com a aceitação e repercussão por parte dos cooperados, de autoridades e lideranças em resposta ao anúncio desses novos investimentos da Coamo, que irão gerar empregos, riquezas, e colaborar para o desenvolvimento de cooperados, do cooperativismo e de comunidades.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.