Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 517 | Setembro de 2021 | Campo Mourão - Paraná

BENEFÍCIO AOS COOPERADOS

É hora de retirar os insumos

Cooperado Antônio Fernando Nunes Junior, de Goioerê (PR), já prepara o plantio

A Coamo, sempre de olho no mercado com intuito de oferecer melhores oportunidades de negócio aos cooperados, realiza todos os anos o Plano Safra. O objetivo é aproveitar as condições e garantir os insumos para as safras posteriores, na melhor condição possível. A estratégia do Plano Safra beneficia todo quadro social, garantindo a entrega dos produtos na hora certa.

Antônio Fernando Nunes Junior, de Goioerê, (Centro- -oeste do Paraná), aproveitou o Plano Safra da Coamo e deixou tudo pronto para iniciar o plantio. Ele está retirando os insumos e aguarda as condições climáticas favoráveis para começar a semeadura. “Foi um grande planejamento com o departamento Técnico da Coamo, onde foram escolhidos todos os produtos. Verificamos o melhor momento para aquisição desse material.

Existe uma logística muito forte e organizada da Coamo na questão da entrega dos insumos. Apesar da falta de matéria- -prima, motivada pela pandemia, tudo está correndo muito bem e a entrega está sendo feita”, avalia o cooperado, que utiliza de alta tecnologia na lavoura, confiante em alcançar bons resultados.

Os cooperados de toda área de ação da Coamo contam com mais de 80 locais para retirar os insumos. O encarregado de distribuição da Coamo em Goioerê, Marcelo Cássio Batista dos Reis, afirma que grande parte dos que fizeram o Plano Safra, já está retirando os produtos na cooperativa. Para ele, o planejamento é importante e necessário, pois diminui riscos de não encontrar determinado produto e o cooperado ganha tempo, economiza e tem a garantia de retirar os insumos no momento certo. “A Coamo se preparou com antecedência para essa distribuição. O cooperado já está retirando os insumos, e aguardando o melhor momento para iniciar o plantio. A cooperativa sai na frente e se antecipa ao mercado. Por isso, é muito importante que o cooperado faça seu planejamento, para que nesse período, próximo ao plantio, o produto esteja nos armazéns da Coamo para ele levar para sua propriedade.”

Com o planejamento em mãos, a Coamo pode negociar com o mercado e adquirir junto aos fornecedores os insumos necessários, com condições especiais, programando, assim, uma logística para que os cooperados tenham os produtos quando for usar, além de não precisar guardá- -los em seus armazéns, pois ficam armazenados na Coamo e podem ser retirados somente quando necessário.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.