Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 517 | Setembro de 2021 | Campo Mourão - Paraná

PECUÁRIA

Em benefício dos pecuaristas

O Plano de Fornecimento Veterinário da Coamo é uma oportunidade para os cooperados realizarem o planejamento necessário para o bom desenvolvimento da atividade pecuária. São ofertados desde suplementos minerais, rações e concentrados, até a linha de medicamentos, herbicidas de pastagem, semente forrageira e equipamentos veterinários, dentre outros.

Etore Fernando Simionato, cooperado em Goioerê (Centro-Oeste do Paraná) aderiu ao plano, realizado em setembro, e com isso, conseguiu produtos de qualidade com bons preços. Ele possui em torno de 420 cabeças de gado e aguarda a campanha veterinária da Coamo todos os anos, para adquirir materiais para inseminação, sêmen, sal mineral, proteinados, rações, e todos os produtos utilizados na pecuária.

Planejando, Etore consegue preços acessíveis e um prazo diferenciado. “Além desses benefícios, tenho a garantia de utilizar produtos de qualidade. O veterinário sempre está aqui e indica os melhores produtos. Minha parceria com a Coamo é excelente. Eles me auxiliam em tudo que preciso, desde os protocolos até a desmama.”

O médico veterinário da Coamo em Goioerê, Clécio Mangolin, recomenda a adesão ao plano veterinário. Segundo ele, é uma oportunidade que o cooperado tem de fixar os custos de produção na propriedade, com prazos que facilitam o planejamento, por isso, há uma grande adesão dos produtores à campanha.

Mangolin faz a assistência técnica na propriedade de Fernando, e observa que o cooperado aproveita as oportunidades que a Coamo oferece, desde a aquisição de insumos até o planejamento feito pela assistência. “O cooperado sempre busca a tecnologia. Sempre buscamos o que há de mais tecnológico no mercado e ele adere a essas tecnologias”, afirma o veterinário.

Etore Fernando Simionato, cooperado em Goioerê, e médico veterinário Clécio Mangolin
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.