Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 517 | Setembro de 2021 | Campo Mourão - Paraná

MÍDIA SOCIAL

Coamo nas redes sociais


O mundo está conectado e a Coamo, também. A cooperativa procura sempre se antecipar e acompanhar as tendências de mercado. Por isso, desde que entrou no universo das redes sociais, tem conquistado milhares de seguidores e alto engajamento, com cooperados, funcionários, clientes, fornecedores e a comunidade. Com perfis no Facebook, Instagram, Linkedin e YouTube, a Coamo gera conteúdo exclusivo e direcionado para cada canal.

No Instagram, com mais de 11 mil seguidores, a cooperativa tem conquistado a participação e interação dos seguidores, por meio de diversas postagens. Inclusive, a Coamo se rendeu ao famoso Reels, com vídeos curtos e rápidos, e ao saudoso #tbt, mais conhecido por "quinta-feira da saudade". “Percebemos que as pessoas estão gostando da ideia de lembrar fatos históricos da cooperativa, de ver fotos antigas”, revela o assessor de Comunicação da Coamo, Ilivaldo Duarte.

O canal da Coamo no YouTube também está crescendo. Já são oito mil inscritos. Esta rede social foi fundamental no momento de pandemia, uma vez que, todos os eventos, antes presenciais, passaram a ser transmitidos ao vivo. “Descobrimos um universo incrível por meio da transmissão on-line. Agora, conseguimos reunir um público muito maior. Sem dúvidas, após a pandemia vamos manter os dois formatos, presencial e digital”, destaca Duarte.

No Linkedin, a Coamo tem quase 90,5 mil seguidores. É a maior rede social profissional que existe. Assim como as outras mídias sociais, também conta com interação. “Nesse canal, as interações podem influenciar a carreira das pessoas. Por isso, a Coamo, posta conteúdos mais específicos do universo corporativo. Inclusive, vagas de trabalho”, revela Ilivaldo.

Além desses canais, não poderia faltar o Facebook, pois há um grande alcance e interação com o público, já que as pessoas podem comentar, curtir e compartilhar, suas atualizações na página. Isso torna a experiência dos usuários mais descontraída e aproxima o público e a marca. “No perfil da Coamo temos mais de 21.000 seguidores. Sem dúvidas, estar no mundo das redes sociais, foi um importante passo que demos. Queremos fortalecer ainda mais esse laço com nossos seguidores, preparando sempre um conteúdo de qualidade”, afirma o assessor de Comunicação.

Tem sugestões do que quer ver nas redes sociais da Coamo?

Envie um e-mail para comunicacao@coamo.com.br.

Contamos com sua participação.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.