Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 524 | Maio de 2022 | Campo Mourão - Paraná

BENEFÍCIO

Site de máquinas oferece bons negócios

Edson e Cleverson Antonietti, de Ivaiporã, adquiriram máquina anunciada por um cooperado de Coronel Vivida (PR)

João Paulo Campanharo Oening, cooperado em Manoel Ribas (PR), com a nova máquina adquirida na Coamo. A usada foi vendida para um colega de Ivaiporã (PR)

Lançado no início de abril, o site para auxiliar os cooperados na venda de suas máquinas usadas está tendo grande aceitação e já vem sendo palco de bons negócios. Ao adquirir uma máquina ou implemento do portfólio da Coamo, é possível comercializar o seu usado no site www.coamomaquinas.com.br. O objetivo é unir comprador e vendedor.

João Paulo Campanharo Oening, cooperado em Manoel Ribas (Centro do Paraná), comprou um pulverizador na Coamo e conseguiu vender o seu usado após anunciar no site. O anúncio ficou praticamente um mês e o comprador foi o associado Sérgio Piza de Oliveira, de Ivaiporã (Centro-Norte do Paraná). Oening conta que ficou sabendo do site pelo vendedor de máquinas da Coamo e que se ele comprasse um novo, a cooperativa ajudaria a vender o usado. “Estava com receio de pegar a nova e não vender a usada, mas vendi com facilidade. A iniciativa da Coamo foi muito boa, já que milhares de cooperados têm acesso ao site”, comenta.

O comprador da máquina usada, Sergio Piza de Oliveira, comenta que precisava de uma bomba com mais capacidade, já que a que ele tinha na propriedade era bastante antiga. “Foi um bom negócio. O site é uma ferramenta que veio para somar, pois coloca as partes interessadas em contato direto”, diz.

Também de Ivaiporã, os cooperados Edson e Cleverson Antonietti compraram uma máquina anunciada no site de um cooperado de Coronel Vivida (Sudoeste do Paraná). Eles contam que ficaram sabendo do site por meio de divulgação da Coamo e que foi muito boa a iniciativa da cooperativa. “Com o site, compramos máquinas usadas de procedência, pois os anúncios são somente de cooperados da Coamo. Negociamos direto com o cooperado sem conhecê-lo, mas ficamos seguros. Acertamos o preço e o pagamento de frete. A Coamo está sempre inovando e agradecemos por mais esse benefício.” O vendedor em Coronel Vivida foi o cooperado Marcio Rodrigo Trombetta.

Sérgio Gabriel, de Ivaiporã (PR), com a máquina comprada em parceria com o pai Sérgio Piza de Oliveira
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.