Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 524 | Maio de 2022 | Campo Mourão - Paraná

INOVAÇÃO

APP Coamo oferece agendamento para retirada de insumos

Jessica Gregio, cooperada em Pitanga (PR)

A qualidade e a inovação são valores que fazem parte dos processos e serviços da Coamo. A cooperativa acompanhando a evolução apresentou há cerca de um ano o Aplicativo Coamo, um canal de relacionamento para o cooperado estar mais próximo e integrar os negócios com a cooperativa.

Desde o lançamento, o Aplicativo Coamo passou por constante atualização, passando a oferecer novos serviços para os cooperados. Uma das novidades recentes é a programação para a retirada de insumos. Jessica Roberta Gregio, cooperada em Pitanga (Centro do Paraná), aprova a ferramenta. Ela participou do projeto piloto de desenvolvimento do Aplicativo Coamo. “É uma ferramenta que auxilia no nosso dia a dia, trazendo praticidade na gestão da propriedade. A atualização mais recente que recebemos, retirada de insumos, está agilizando ainda mais nosso trabalho.”

De onde estiver, Jessica pode programar a retirada dos insumos. “Posso estar na propriedade ou em qualquer outro lugar. Consigo organizar e ter uma data planejada para retirar meu pedido. Isso tudo de uma forma rápida e prática. Sem contar, que temos os nossos funcionários que muitas vezes precisam retirar os insumos para nós. Evita filas, inclusive, pois basta ir direto no armazém. Você chega na unidade e o produto já está separado, o que torna isso mais ágil.”

Jessica Roberta Gregio, de Pitanga (PR), participou do projeto piloto de desenvolvimento do Aplicativo Coamo

Jessica valoriza a oportunidade dos cooperados poderem participar do projeto piloto do aplicativo. “Eu fiquei muito feliz que aderiram a uma sugestão de colocar o Informativo Coamo no aplicativo. O agricultor precisa, ter esse acesso à informação rapidamente e eu acho que o aplicativo, agiliza muito o processo. Então, além de eu ter informação, como o preço do dia em tempo real na palma da minha mão, consigo realizar processos, fixação, entre tantas outras funções que precisaria fazer no escritório, consigo fazer de onde eu estiver.”

Outra vantagem do aplicativo, conforme a cooperada, é o fato de haver uma integração das informações. “Trabalhamos com quatro matrículas e estão todas interligadas, o que facilita muito. Principalmente, na época de safra onde colhemos em outros municípios. Então, mesmo não estando presente conseguimos acompanhar por meio do aplicativo”, assinala Jessica.

Informações na palma da mão

Com o Aplicativo Coamo, o cooperado tem informações na palma da mão, de maneira segura, ágil e confiável. O aplicativo tem várias funcionalidades e é uma evolução do Cooperado On-line, ferramenta de gestão que foi criada em 2006 na sua primeira versão com acesso direto dos cooperados no site Coamo.

O trabalho de construção do Aplicativo Coamo iniciou em 2019, quando a equipe da Coamo começou a ouvir cooperados com o intuito de saber quais eram suas necessidades e os serviços que deveriam estar inseridos na ferramenta. Esta estratégia foi adotada para criar um aplicativo interessante, prático e diferente do ponto de vista do usuário, porque foi moldado segundo às sugestões de cooperados.

O Aplicativo Coamo é uma plataforma de serviços integrados, de relacionamento e gestão dos cooperados. “Temos uma transformação. Tudo para que o cooperado seja atendido no momento certo, do jeito certo e segundo a sua conveniência. A cooperativa deve evoluir para outros serviços digitais que não estarão somente dentro desse app, mas que farão parte de um pacote de transformação. São serviços que hoje estão somente no balcão, mas devem chegar na mão do cooperado”, prevê o diretor Administrativo e Financeiro, Antonio Sérgio Gabriel. Ele afirma que com o aplicativo, o cooperado tem informações na palma da mão, de maneira ágil, simples e confiável. “É um avanço rumo à modernidade, oferecendo ao cooperado, um instrumento para ele fazer todas as operações que precisa, por meio do aplicativo.”


É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.