Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 524 | Maio de 2022 | Campo Mourão - Paraná

ALIMENTOS

Coamo com alimentos bilíngue e trilíngue

Óleo de Soja Refinado Coamo é um dos produtos que será envasado em outros idiomas

Com a expansão da linha alimentícia da Coamo para países de outros continentes, a partir de junho deste ano, alguns produtos passarão a contar com rótulos em outros idiomas. Os três lançamentos neste novo formato são o Óleo de Soja Coamo trilíngue – português, espanhol e inglês – em garrafa pet de 900 ml, a Farinha de Trigo Coamo com fermento bilíngue – português e espanhol - de 1kg, e o Café Dualis Extra Forte de 250 gramas bilíngue – português e espanhol.

Segundo o Chefe Departamento de Vendas de Óleo e Café, Marcio Elvira Munhoz, a “demanda surgiu conforme começou a aumentar o volume de exportação e veio a necessidade dessa mudança nos rótulos para concretizar algumas negociações que exigiam esses formatos de apresentação do produto.”

Atualmente a cooperativa está exportando o óleo de soja e o café para o Paraguai, Uruguai, Líbano, Guiana e Venezuela. “Estamos em prospecção para a Turquia, África do Sul, Peru, Colômbia, Chile e Iraque. Os produtos são muito bem aceitos pelos clientes e consumidores”, revela Munhoz.

Já a Farinha de Trigo com fermento é exportada para a Venezuela. “A Coamo sempre avalia as necessidades dos clientes, e pensando nisso estamos constantemente trazendo novas ideias e produtos para atender a demanda de mercado”, destaca o chefe do Departamento de Vendas de Farinha de Trigo, Luís Fernando Doneda.

De tudo que é produzido uma parcela significativa está sendo exportada. São 25% para o óleo de soja, 11%, de café e, uma expectativa de 50% para a farinha de Trigo com fermento. “Esses números demonstram a aceitação dos nossos produtos, pela qualidade que entregamos. Estamos cada vez mais fortalecidos tanto no mercado interno, quanto externo”, enfatiza Doneda.

Cafés Coamo estão com novo layout

Aquele cheirinho de café que acabou de ficar pronto é um convite irrecusável para um momento agradável. O café conquista a cada ano milhares de novos consumidores e, por isso, na linha de produção de alimentos da cooperativa, o café faz parte do portifólio de produtos há mais de duas décadas. Recentemente com rebranding da linha alimentícia da Coamo, os cafés também mudaram de layout. Se mantém a ideia de padronização do mesmo fundo para formação de bloco de gôndolas e com uma imagem central para cada um. O que muda na embalagem de uma para a outra é a cor de cada categoria.

Segundo o chefe do departamento de Marketing e Trade Marketing, Edson Watanabe, o Café Coamo Premium, por exemplo, tem traçados em dourado trazendo mais elegância ao produto e tons vermelhos para a linha premium. O Café Coamo Tradicional apresenta Tom achocolatado para um café com torra média. Quanto ao Café Coamo Extraforte vem com cor escura para um café com torra moderadamente escura. Todos são comercializados em embalagens de 500g a vácuo e almofada.

Watanabe explica que a cooperativa também comercializa cafés com as marcas Sollus e Dualis. “Ambos passaram por mudanças de embalagens. No Café Sollus Extra Forte, tem agora a fumaça de calor que transmite toque sensorial na embalagem. A marca usa fundo avermelhado para se assemelhar ao produto atual, com o intuito de manter o cliente fiel. Um design que procurou enobrecer a marca”, revela.

Quanto ao Dualis Extra Forte ele diz que se mantém o elemento da fruta para trazer o apelo do sabor presente, porém, menos evidente. “A cor predominante permanece o verde da folha de café e com grãos, remetendo ao campo e origem, junto a xícara que destaca o sabor. Destaque para a elementos como galhos e o saco de juta, ligando ao conceito rústico da fazenda. Na versão de 250 gramas os textos estão em espanhol para exportação”, considera Edson Watanabe.

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