A chegada da Coamo em Goioxim (Centro-sul do Paraná) vem ajudando a melhorar o panorama agrícola da região. Instalada no município desde o início de 2013, os reflexos dos trabalhos desenvolvidos pela cooperativa são extremamente positivos, como conta o cooperado José Marcos Ferraz.
Ele conta que a parceria estabelecida com a cooperativa, ainda na unidade de Guarapuava, distante 70 quilômetros de Goioxim, contribuiu para a melhoria dos resultados na atividade. “As facilidades oferecidas pela cooperativa estão transformando a agropecuária da região”, frisa o cooperado que trabalha junto com a esposa Simone Ribas Vargas.
De família tradicionalmente agrícola, o cooperado conta que antes da chegada da Coamo, o município era carente, principalmente, de assistência técnica. “Faltava apoio para nos orientar sobre investimentos e a respeito de novas tecnologias. Hoje está mais fácil trabalhar”, conta Ferraz que cultiva 18 alqueires distribuídos entre agricultura e pecuária de leite. “Estamos nos sentindo amparados e temos tudo o que precisamos. Em parceria com a Coamo, estamos analisando novos projetos para melhorar tanto a agricultura quanto a produção de leite”, reitera.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.