Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 441 | Outubro de 2014 | Campo Mourão - Paraná

Melhores do Agronegócio

Coamo é campeã da Indústria de óleo e grãos

A Coamo recebeu na noite de 21 de outubro, em São Paulo, o troféu de campeã no segmento indústria de óleo e grãos no Prêmio Melhores do Agronegócio 2014, promovido pela Revista Globo Rural.

A revista, em parceria com a Serasa Experian, apesentou no Anuário do Agronegócio, o ranking com as 500 maiores empresas ligadas ao Agronegócio e os maiores destaques em 20 segmentos. “É uma grande noite para nós e o agronegócio brasileiro. Este ranking foi preparado com rigor científico, a partir da análise criteriosa das demonstrações financeiras, sociais e ambientais das empresas. O Anuário do Agronegócio da Globo Rural é referência para o mercado”, comemora o jornalista Bruno Blecher, diretor de Redação da Globo Rural.

Premiação foi entregue por Humberto Magalhaes, superitendente nacional de Agronegócio da Caixa Econômica.

Investir em Tecnologia – Na matéria do anuário, é destacado o investimento da Coamo em logística e que deve manter crescimento com aplicação de recursos para ampliar capacidade de armazenagem, melhorar infraestrutura e ampliar frota. De acordo com José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo, o resultado é fruto dos investimentos em armazenagem, que geraram incremento de 20% no recebimento de grãos e permitiram ampliar a produção de derivados de soja. “A cooperativa deve estar o mais perto possível dos cooperados. Garantimos um trabalho e produtos de qualidade, fazemos melhorias nas indústrias a cada ano”, afirma Gallassini.

Roberto Rodrigues, cooperativista e ex-ministro da Agricultura, Dr. Aroldo e Bruno Blecher, diretor de Redação da Revista Globo Rural

A empresa agrega valor ao produto recebido dos cooperados de diversas formas, a exemplo das indústrias de esmagamento de soja, com produção de margarina e envase de óleo de soja refinado. No ano passado, a produção de gorduras vegetais foi a que mais cresceu, com alta de 25,5%, saltando de 5.453 toneladas, em 2012, para 6.841 toneladas. Também houve crescimento de 11,9% no esmagamento de soja, com 1,5 milhão de toneladas processadas.

Acima: diretores das 20 empresas premiadas; abaixo: Dr. Aroldo com diretores da Jacto premiada na categoria tratores e máquinas agrícolas

Rui Cruz, juiz de Direito e cooperado, Dr. Aroldo, Inácio Monegat (cooperado) e Antonio Sérgio Gabriel (superintendente Administrativo da Coamo)

Para Gallassini, o mais importante a ser celebrado em 2013 é o trabalho de parcerias com os cooperados, além de fazer valer os selos internacionais de qualidade que conquistou. “Garantimos um produto de qualidade, fazemos melhorias nas indústrias a cada ano. Também trabalhamos bem no pós venda: quando há reclamações, mandamos técnicos para verificar”, comenta. Questionado sobre o modelo de gestão, ele resume o conceito em três palavras: profissionalismo, honestidade e ética.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.