Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 441 | Outubro de 2014 | Campo Mourão - Paraná

Mulher Atual

e Cândido de Abreu

Em Cândido de Abreu, o curso movimentou dezenas de mulheres. Fabiane Batista de Oliveira filha, do cooperado Otacílio de Oliveira foi uma das participantes. Ela conta que o curso mexeu com o lado emocional e também profissional. “Aprendemos a valorizar e a ser valorizada. Isso é importante para que possamos crescer tanto pessoalmente quanto profissionalmente”, relata.

Segundo ela, valeu a pena todo o esforço para que pudesse se encontrar uma vez por semana com as colegas. “Deixamos a rotina de lado e nos dedicamos a nós. Com certeza, foi um período de aprendizagem”, assinala.

Solange Lunkes de Oliveira, esposa do cooperado José Aparecido de Oliveira, afirma que todo o conhecimento adquirido no curso servirá de base para a tomada de decisões e compartilhar informações com toda a família. “Além de tudo, conhecemos novas pessoas e vimos que todas têm suas dificuldades, independente de quem seja”, frisa. Ela diz que mora 25 quilômetros distantes da cidade e nem por isso desanimava em participar do curso. “Tive apoio de toda a família para que pudesse participar. Foi uma boa experiência e só tenho a agradecer a Coamo por nos proporcionar esse momento.”

Outra que aprovou o curso foi Maria Valdete Hoffmann Mazurok, esposa do cooperado Marquiano Mazurok. “Foram dez encontros e um diferente do outro. Saímos da rotina e isso ajudou para que pudéssemos receber mais conhecimento e melhorar nossa autoestima e maneira como enxergávamos a propriedade e as atividades do dia a dia. A visão de tudo mudou e isso vamos levar para toda a vida.”

 

 


 
Fabiane Batista de Oliveira

Solange Lunkes de Oliveira

Maria Valdete Hoffmann Mazurok

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.