Então, esse é o trabalho que nós sabemos fazer”, afirmou, ao iniciar seu pronunciamento após ser reconduzido ao cargo. “Eu quero aprender mais e utilizar a minha experiência de mais de 40 anos no cooperativismo”, acrescentou.
No Sistema Ocepar desde abril de 1988, Ricken inicialmente atuou como assessor no departamento técnico e econômico. A partir de 1991, gerenciou a implantação do Programa de Autogestão das Cooperativas Paranaenses. Em 1996, assumiu a superintendência da Ocepar. No início de 2000, coordenou a implantação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), do qual também foi superintendente.
Nova diretoria - José Roberto Ricken é o sétimo cooperativista a assumir a presidência da Ocepar. Integram a nova diretoria: Adam Stemmer, Alexandre Bley, Clemente Renosto, Elias Zidek, Eloi Podkowa, Erik Bosch, João Francisco Sanches, José Aroldo Gallassini, Luiz Roberto Baggio, Manfred Dasenbrock, Marino Delgado, Solange Pinzon Martins, Valter Pitol e Wellington Ferreira.
|