Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 540 | Outubro de 2023 | Campo Mourão - Paraná

EXPORTAÇÃO

Coamo alimentos em expansão no exterior

Vista aérea do Parque Industrial da Coamo em Campo Mourão (PR)

A conquista do mercado externo pela Coamo vai além das commodities. Há alguns anos, a cooperativa está exportando alguns produtos da linha alimentícia: o Óleo de Soja Pet, Margarina, Gordura Vegetal, Farinha de Trigo e Café. Um setor que está em franca expansão e tem perspectiva de crescer ainda mais nos próximos anos. Atualmente, os alimentos estão chegando na mesa de consumidores do Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, República Dominicana e Angola. 

Segundo a vendedora de Exportação de Alimentos da Coamo, Taísa Ferreira Mayeski, o mercado alimentício no exterior está cada vez maior e os clientes mais atentos às oportunidades. “Estamos em contínuo desenvolvimento e crescimento no setor de exportação de produtos embalados, e ganhando cada vez mais o mercado externo. A Coamo é muito bem vista no exterior e os clientes entram em contato elogiando muito a cooperativa e sempre comentam que é uma honra poder nos ter como fornecedor.” 

Taísa revela que a construção da imagem da Coamo na área de produtos industrializados está sendo positiva. “A Coamo é muito reconhecida no mercado externo, pois praticamos diariamente os valores que fazem parte da cooperativa como: respeito, ética, empatia e valorização da nossa cooperativa e cooperados”, ressalta.

Para o gerente Comercial de Alimentos da Coamo, Wagner Schneider, a exportação é uma forma de internacionalização da marca. “A busca de novos mercados fortalece a marca, cria novas necessidades e gera oportunidades de avançarmos no mercado. Nossa meta é ampliar a participação dos alimentos no exterior, buscando novos mercados.”

Farinha de trigo Coamo está entre os produtos exportados

Exportação de óleo de Soja está em expansão e com perspectiva de crescer ainda mais

Schneider reforça que o exterior tem sido um mercado promissor. “Além dos vários canais em que atuamos no Brasil, desde a indústria que usa nossos produtos como matéria-prima, distribuidores que levam nossos produtos principalmente para os pequenos transformadores, até o varejo onde a marca Coamo já chega em quase todos os Estados da federação e a mais de 25 milhões de consumidores todos os meses, evoluímos mais recentemente para a mercado externo, principalmente na América do Sul. As margens na exportação estão sendo inclusive melhores do que o mercado interno”, considera o gerente. 

De acordo o diretor Comercial da Coamo, Rogério Trannin de Mello, o foco da Coamo com esse mercado é agregar ainda mais valor ao trabalho dos cooperados. “É a produção dos mais de 31 mil associados da Coamo chegando aos lares de famílias brasileiras e de diversos países. Fato que só é possível, pois a qualidade da produção começa na escolha da semente, passa por um plantio e colheita com alta tecnologia, um processo industrial de qualidade e finaliza com o trabalho de prospecção e vendas da área comercial que se dedica a levar essa mensagem aos clientes e consumidores.”

Da linha de alimentos da Coamo são exportados óleo de soja pet, as margarinas, as gorduras, farinhas de trigo e os cafés

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