O óleo de soja Coamo ocupa o 4º lugar no Brasil e interior de São Paulo, 3º na grande São Paulo e 2ª colocação no Sul do país (PR, SC e RS), segundo a pesquisa “Mais Mais – Marcas Líderes”. O ranking foi publicado em agosto, na 11ª edição da revista Super Varejo, e é uma importante ferramenta para o profissional utilizar na hora de definir e ajustar o sortimento de produtos no estabelecimento comercial. Outra pesquisa que confirma a grande aceitação do óleo de soja Coamo nos lares brasileiros, é o guia Meu Fornecedor publicado na revista Super Hiper, onde ocupa a 2ª colocação no Sul do país.
PESQUISA
O estudo Mais Mais, divulgado anualmente, foi desenvolvido pela empresa Kantar Worlpanel, onde entrevistadores visitaram semanalmente domicílios espalhados por todo o Brasil, que representam 81% dos lares nacionais (mais de 50 milhões de domicílios), o que equivale a 91% do potencial de consumo nacional. “Uma edição que todos compradores devem utilizar como referência na sua estratégia”, afirma o editor da Super Varejo, Rogério Gatti. A pesquisa da Super Hiper identifica por quantos lares um produto foi adquirido num determinado período, especificamente de janeiro a dezembro de 2014.
ESTRATÉGIA
Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, essas pesquisas têm sido importantes ferramentas para os Alimentos Coamo. “Com esses resultados, conseguimos mensurar o alcance e satisfação do nosso consumidor, e podemos apresentar aos nossos clientes e parceiros que de fato o óleo de soja Coamo está consagrado no mercado e tem a confiança do consumidor brasileiro”, afirma Goldoni.
MATÉRIA-PRIMA
Goldoni ainda menciona que o destaque é resultado de uma somatória de fatores. “A clara definição das políticas e processos da Coamo em disponibilizar produtos diferenciados aos consumidores, começa pela a produção da semente para gerar uma matéria-prima com qualidade para resultar num alimento com qualidade e sabor. Esta percepção por parte do consumidor está sendo demonstrada pelo crescimento das vendas. O nosso cooperado também está consciente que seu produto só agregará valor, se a qualidade da matéria-prima gerada for de qualidade para se ter um alimento diferenciado.”
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.