|
Élio Dídimo, presidente da Câmara, Dr. Aroldo, Claudio Leal, prefeito de Santa Maria do Oeste e Eleuri Leal, vereador que propôs a honraria |
O idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini é o mais novo cidadão honorário de Santa Maria do Oeste (Centro do Paraná). Ele recebeu a honraria na noite de 03 de setembro em sessão solene da Câmara de Vereadores presidida por Élio Dídimo, com presença de cooperados e lideranças municipais. “Um grande líder precisa ser reconhecido e é isto que fizemos, reconhecer o trabalho de um grande homem que colabora para o desenvolvimento de diversas regiões e milhares de pessoas”, afirma Dídimo.
O prefeito Claudio Leal diz que o mais novo cidadão santa-mariense é digno e merecedor da honraria. “Temos orgulho de ter o presidente da Coamo em nosso rol de cidadãos. Seu currículo já resume toda a trajetória em prol da comunidade. Não é a história que faz o homem, mas o homem quem faz a história”, observa Leal. Segundo ele, Gallassini tem uma vida dedicada ao cooperativismo e ao agronegócio. “Neste momento em que o país passa, é muito bom constatar a força do agronegócio, como fator de desenvolvimento e renda.”
O vereador Eleuri José Leal destaca o orgulho da comunidade de Santa Maria do Oeste em outorgar o título de cidadão a José Aroldo Gallassini. “É uma emoção muito grande. Falar do Dr. Aroldo é muito fácil, ele é um líder e exemplo para todos nós. É um empreendedor à frente da Coamo que vai muito bem desde a fundação, com honestidade, credibilidade e muito trabalho.” Leal valoriza o empreendimento da Coamo em Santa Maria do Oeste, que teve, recentemente, a inauguração de um moderno entreposto. “Os nossos produtores estão muito felizes, a Coamo valoriza e ajuda a desenvolver a região, fortalece a agricultura e investe na qualificação dos cooperados para produzir mais e melhor”, afirma.
O Cidadão Honorário de Santa Maria do Oeste, José Aroldo Gallassini, agradece o reconhecimento da Câmara pela honraria e lembra um pouco da história da Coamo no município. “Estou muito feliz com o honroso título que recebi. Tornar-se cidadão honorário de um município é gratificante, porque tal honraria é concedida pelo reconhecimento de sua população por algum feito que certa pessoa tenha realizado em prol dessa comunidade. Agora, a Coamo está presente em Santa Maria do Oeste com uma estrutura física e humana capaz de contribuir decisivamente com o progresso deste município.”
Segundo ele, a crença no sistema cooperativista, na força da agropecuária e na capacidade de trabalho dos produtores de Santa Maria do Oeste, motivou a diretoria instalar no município uma estrutura moderna de recebimento de produtos agrícolas, assistência técnica agronômica e veterinária, assistência administrativa e financeira. Foram realizados investimentos da ordem de R$ 20 milhões, com a construção de vários silos metálicos para uma capacidade de armazenagem de mais de 400 mil sacas e um armazém de insumos de 2.100 metros quadrados.
|
|
Cooperados da Coamo em Santa Maria do Oeste posam ao lado do homenageado |
|
Claudio Francisco Bianchi Rizzatto recebe prêmio do secretário da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Christino Áureo da Silva |
A Coamo recebeu dia 1º de setembro em Esteio (RS) o troféu “A Granja do Ano 2015”, como destaque no setor Cooperativismo. A entrega aconteceu em evento promovido pela editora Centaurus, responsável pela edição da revista, e fez parte da programação da Exposição Internacional de Animais (Expointer). A Coamo foi representada pelo diretor-vice-presidente Claudio Francisco Bianchi Rizzatto.
A indicação das empresas ao prêmio foi por voto espontâneo e democrático dos leitores da revista A Granja. Rizzatto diz que o reconhecimento da sociedade empresarial é sempre bem-vindo e é motivo de orgulho e satisfação para a família Coamo. "Este prêmio é especial e partilhado pela diretoria da Coamo com todos os associados e funcionários que, há 45 anos, trabalham juntos produzindo alimentos para o país e o mundo, colaboram para o desenvolvimento de
suas comunidades e praticam um cooperativismo de sucesso, que é reconhecido no país."
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.