Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 451 | Setembro de 2015 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

GALLASSINI, CIDADÃO HONORÁRIO DE SANTA MARIA DO OESTE

 Élio Dídimo, presidente da Câmara, Dr. Aroldo, Claudio Leal, prefeito de Santa Maria do Oeste e Eleuri Leal, vereador que propôs a honraria

O idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini é o mais novo cidadão honorário de Santa Maria do Oeste (Centro do Paraná). Ele recebeu a honraria na noite de 03 de setembro em sessão solene da Câmara de Vereadores presidida por Élio Dídimo, com presença de cooperados e lideranças municipais. “Um grande líder precisa ser reconhecido e é isto que fizemos, reconhecer o trabalho de um grande homem que colabora para o desenvolvimento de diversas regiões e milhares de pessoas”, afirma Dídimo.

O prefeito Claudio Leal diz que o mais novo cidadão santa-mariense é digno e merecedor da honraria. “Temos orgulho de ter o presidente da Coamo em nosso rol de cidadãos. Seu currículo já resume toda a trajetória em prol da comunidade. Não é a história que faz o homem, mas o homem quem faz a história”, observa Leal. Segundo ele, Gallassini tem uma vida dedicada ao cooperativismo e ao agronegócio. “Neste momento em que o país passa, é muito bom constatar a força do agronegócio, como fator de desenvolvimento e renda.”

O vereador Eleuri José Leal destaca o orgulho da comunidade de Santa Maria do Oeste em outorgar o título de cidadão a José Aroldo Gallassini. “É uma emoção muito grande. Falar do Dr. Aroldo é muito fácil, ele é um líder e exemplo para todos nós. É um empreendedor à frente da Coamo que vai muito bem desde a fundação, com honestidade, credibilidade e muito trabalho.” Leal valoriza o empreendimento da Coamo em Santa Maria do Oeste, que teve, recentemente, a inauguração de um moderno entreposto. “Os nossos produtores estão muito felizes, a Coamo valoriza e ajuda a desenvolver a região, fortalece a agricultura e investe na qualificação dos cooperados para produzir mais e melhor”, afirma.

O Cidadão Honorário de Santa Maria do Oeste, José Aroldo Gallassini, agradece o reconhecimento da Câmara pela honraria e lembra um pouco da história da Coamo no município. “Estou muito feliz com o honroso título que recebi. Tornar-se cidadão honorário de um município é gratificante, porque tal honraria é concedida pelo reconhecimento de sua população por algum feito que certa pessoa tenha realizado em prol dessa comunidade. Agora, a Coamo está presente em Santa Maria do Oeste com uma estrutura física e humana capaz de contribuir decisivamente com o progresso deste município.”

Segundo ele, a crença no sistema cooperativista, na força da agropecuária e na capacidade de trabalho dos produtores de Santa Maria do Oeste, motivou a diretoria instalar no município uma estrutura moderna de recebimento de produtos agrícolas, assistência técnica agronômica e veterinária, assistência administrativa e financeira. Foram realizados investimentos da ordem de R$ 20 milhões, com a construção de vários silos metálicos para uma capacidade de armazenagem de mais de 400 mil sacas e um armazém de insumos de 2.100 metros quadrados.

 

Cooperados da Coamo em Santa Maria do Oeste posam ao lado do homenageado

COAMO RECEBE “A GRANJA DO ANO”

Claudio Francisco Bianchi Rizzatto recebe prêmio do secretário da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Christino Áureo da Silva

A Coamo recebeu dia 1º de setembro em Esteio (RS) o  troféu “A Granja do Ano 2015”, como destaque no setor Cooperativismo. A entrega aconteceu em evento promovido pela editora Centaurus, responsável pela edição da revista, e fez parte da programação da Exposição Internacional de Animais (Expointer). A Coamo foi representada pelo diretor-vice-presidente Claudio Francisco Bianchi Rizzatto.

A indicação das empresas ao prêmio foi por voto espontâneo e democrático dos leitores da revista A Granja. Rizzatto diz que o reconhecimento da sociedade empresarial é sempre bem-vindo e é motivo de orgulho e satisfação para a família Coamo. "Este prêmio é especial e partilhado pela diretoria da Coamo com todos os associados e funcionários que, há 45 anos, trabalham juntos produzindo alimentos para o país e o mundo, colaboram para o desenvolvimento de

suas comunidades e praticam um cooperativismo de sucesso, que é reconhecido no país."

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.