A Coamo foi agraciada na noite de 20 de outubro como a “Campeã das Campeãs”, em premiação promovida pela Revista Globo Rural. A cooperativa também foi vencedora na categoria Indústria de Soja e Óleo. A cerimônia foi em São Paulo e reuniu as 20 melhores empresas do agronegócio em cada categoria com base em resultados financeiros obtidos no ano de 2014.
|
Troféu da Campeã das Campeãs foi entregue pelo diretor de redação da Revista Globo Rural, Bruno Blecher |
O presidente da Coamo José Aroldo Gallassini, recebeu a premiação em nome dos 28 mil cooperados e dos mais de sete mil funcionários. “Recebemos essa premiação com muito orgulho. É um reconhecimento muito grande e valida todo o trabalho além de nos motivar a continuar investindo em novas tecnologias para agregar mais valor aos produtos do nosso quadro social”, pondera.
Gallassini lembra que foi ao evento para receber a premiação na categoria indústria de soja e óleo e que o anúncio de “Campeã das Campeãs”, foi divulgado somente no final, pois o nome da grande campeã era mantido em segredo pela Revista Globo Rural. “Foi uma emoção ainda maior. Ser a grande campeã com 20 grandes empresas competindo, é realmente uma alegria e nos motiva a continuar trabalhando.”
Além do desempenho financeiro, o prêmio destaca as empresas que investiram em sustentabilidade. “O agricultor brasileiro está recuperando pastagens degradadas e transformando terras antes improdutivas em lavouras altamente produtivas. Isso permite ao país reduzir o desmatamento e preservar suas florestas”, diz o diretor de redação da Revista Globo Rural, Bruno Blecher.
De acordo com ele, o Anuário do Agronegócio é a mais completa avaliação do agro brasileiro. “É um verdadeiro manual de boas práticas de gestão, e deveria servir de inspiração para todo o empresariado brasileiro. Ele mostra que o agronegócio, ao contrário de muitos setores da economia, representa uma vanguarda”, observa Bruno Blecher.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.