Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 453 | Novembro de 2015 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

GALLASSINI É CIDADÃO DE SÃO PEDRO DO IGUAÇU

Francisco Prates, presidente da Câmara, Natal Maciel, prefeito, Dr. Aroldo e Fernando Frisso, vereador proponente do título

O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo recebeu na noite de 28 de outubro, o título de Cidadão Honorário de São Pedro do Iguaçu (Oeste do Paraná). “Este é um reconhecimento de toda a nossa comunidade, em especial dos agricultores. É um orgulho entregar este título a um cidadão de tamanha magnitude, uma pessoa que vem promovendo o crescimento e a felicidade dos produtores, também em nossa região”, diz Francisco Coelho Prates, presidente da Câmara de Vereadores de São Pedro do Iguaçu. A honraria foi aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo e o evento prestigiado por cooperados, autoridades locais e regionais.

O autor da proposição do título de Cidadania Honorária à Gallassini foi o vereador Fernando Luiz Frisso. No seu pronunciamento, ele justificou o motivo da homenagem. “São Pedro do Iguaçu não poderia ficar de fora deste justo e merecido reconhecimento a uma pessoa que muito fez e faz, que tem conquistas pessoais e profissionais, com muita competência, administra uma cooperativa séria e comprometida com seus objetivos. Em um momento em que o país atravessa uma forte crise financeira e de identidade, a Coamo faz a diferença e promove um crescimento constante, para a satisfação dos cooperados e colabora com o desenvolvimento da comunidade.”

Homenageado com os vereadores de São Pedro do Iguaçu

O agricultor e vereador Aldori Zampiva é um dos muitos que comemoraram a chegada da Coamo na região, em 1994. “Já fui colaborador cooperativista e sei muito bem a importância que uma cooperativa tem em uma região produtora. Como agricultor, vi a transformação que a Coamo proporcionou com sua política de trabalho e benefícios aos associados”, considera.

Zampiva usou da palavra e fez uma comparação elogiosa ao mais novo cidadão de São Pedro do Iguaçu. “O Dr. Aroldo, eu conheço há muitos anos, sempre foi uma pessoa simples e honrada, eu o considero como o ´Pelé do Agronegócio´ por tudo o que ele já fez, seus valores, visão e trabalho iniciado há mais de 45 anos. Seguramente, na minha opinião, não tem uma outra pessoa tão importante no agronegócio como ele, por isso é que o comparo ao Pelé, o Rei do Futebol.”

Para o prefeito Natal Nunes Maciel, a noite de entrega do título ao presidente da Coamo entrou para a história da cidade. “Esta honraria tem tudo a ver com o trabalho incansável dos agricultores. O nosso mais novo cidadão tem uma contribuição muito grande para o agronegócio. Não é qualquer cidadão quem tem mais de 40 títulos de cidadania, isso representa um reconhecimento a toda uma vida dedicada à melhoria das condições dos agricultores.”

O mais novo cidadão são pedrense recebeu com emoção e orgulho a honraria, manifestando sua alegria e gratidão. “Fui surpreendido com este título, agradeço a todos e partilho especialmente com nossos associados. Tenho cumprido com total dedicação minha missão e vejo este momento como fonte de inspiração. Percebo que, felizmente meu esforço está sendo reconhecido e recompensado com esta homenagem. Criatividade, competência, honestidade e competitividade são pilares que sempre serão minha preocupação fundamental, continuarei trabalhando na busca contínua do desenvolvimento dos associados e da melhoria constante de nossa cooperativa, com apoio dos nossos funcionários. Juntos construímos uma Coamo grande e forte para atender bem o quadro social”, comemora Gallassini.

Desde o início das atividades em São Pedro do Iguaçu, no mês de dezembro de 1994, a Coamo investiu mais de R$ 12 milhões implantando uma capacidade de armazenagem de 39.300 toneladas. A cooperativa tem na força e no trabalho de uma equipe de 40 colaboradores diretos e mais 80 temporários nos períodos de safras, um forte alicerce para o seu sucesso.

Na evolução da cooperativa no município, o recebimento saltou de 348.000 sacas de soja e milho, em 1995, para mais de 1.300.000 sacas de produtos na safra de 2014. “Investimos R$ 3.800.000,00 cujas melhorias estão em andamento com a implantação de um novo escritório administrativo e melhorias no fluxo de recebimento de produtos”, informa Gallassini.

 

 

 Cooperados prestigiaram entrega de título
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.