|
João Paulo Koslovski, presidente do Sistema Ocepar, Ana Paula Bento Pelissari e Wilson Bibiano, Assessoria de Imprensa Coamo, e Ricardo Accioly Calderari, diretor-secretário da Coamo e diretor da Ocepar |
De autoria de Ana Paula Bento Pelissari e Wilson Bibiano Lima, a reportagem “Cooperação que desenvolve e gera renda”, publicada na edição de outubro/15 da Revista Coamo ficou em segundo lugar na categoria “Mídia Cooperativa” do prêmio Ocepar de Jornalismo 2015. A premiação foi na noite de 02 de dezembro, em Curitiba, no auditório do Sistema Ocepar. A matéria confirma em várias páginas a importância do cooperativismo de crédito para o desenvolvimento econômico e social do homem do campo, mostrando alguns dos benefícios disponibilizados pela Credicoamo e depoimentos dos cooperados, usuários dos serviços oferecidos pela cooperativa de crédito rural dos associados da Coamo.
O Prêmio teve recorde de inscrições, num total de 120 trabalhos. “Nesses 11 anos de existência do Prêmio Ocepar, foram inscritos um total de 989 trabalhos e 190 profissionais premiados, o que demonstra o reconhecimento do concurso como um dos principais prêmios do jornalismo brasileiro”, afirma Samuel Milléo Filho, assessor de imprensa do Sistema Ocepar.
“Cooperativismo, desenvolvimento econômico e social” foi o tema escolhido neste ano. Os vencedores das seis categorias dividiram um total de R$ 88.000,00 em premiações: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Rádiojornalismo, Mídia Cooperativa e dois destaques, Prêmio Especial Unimed e Prêmio Especial Ramo Crédito.
O Prêmio Ocepar de Jornalismo é uma iniciativa do Sistema Ocepar, com apoio financeiro do Sicredi Paraná e Federação Unimed e apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor/ PR) e do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.