Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 470 | Junho de 2017 | Campo Mourão - Paraná

EDITORIAL

NOSSO COOPERATIVISMO

"É para os associados que a Coamo atua forte e firme ao longo dos seus 46 anos, com o propósito de atender suas demandas e necessidades, com qualidade técnica, agilidade nos serviços e o profissionalismo da diretoria e funcionários."

JOSÉ AROLDO GALLASSINI
Diretor-presidente da Coamo

 No primeiro sábado de julho reverenciamos os pioneiros de Rochdale, precursores do cooperativismo em 1844, na Inglaterra. Hoje, são mais de um bilhão de pessoas cooperadas em mais de 100 países que seguem os valores e princípios cooperativistas. Temos muitos motivos para celebrar esta data, pela sua relevância no cenário mundial.

O cooperativismo é uma forma de participação da sociedade como um todo e onde está implantado, não importando o segmento de atuação, está consolidado pela participação dos associados de forma igualitária, sem proteção, classificação de pequeno, médio ou grande, sem diferenciação de religião ou raça.

A diretoria da Coamo reconhece a importância dos associados. Entendemos que isso é determinante e se constitui em diferencial para o sucesso do nosso cooperativismo, pois eles são a razão da existência da Coamo.

É para os associados que a Coamo atua forte e firme ao longo dos seus 46 anos, com o propósito de atender suas demandas e necessidades, com qualidade técnica, agilidade nos serviços e o profissionalismo da diretoria e funcionários. 

Somos uma grande família, que conta com mais de 28 mil associados e mais de sete mil funcionários, nas 120 unidades no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Então, somando-se também os familiares, sem contar os empregos diretos e indiretos, chegamos ao número de 140 mil pessoas envolvidas e beneficiadas pelo cooperativismo da Coamo. 

Graças a Deus e a muito trabalho, podemos comemorar um cooperativismo de resultados e sucesso. Crescemos e melhoramos a estrutura nas áreas de assistência técnica, fornecimento de insumos, recebimento, armazenagem, comercialização e industrialização. Como consequência, contabilizamos incremento nas produtividades e volumes de produção, e também na renda e qualidade de vida dos cooperados.

Esta é a missão da Coamo: trabalhar para gerar renda aos associados com  desenvolvimento sustentável no agronegócio. Por isso é que a Coamo foi estruturada, e para a satisfação da diretoria, associados e funcionários, é referência no cooperativismo, agronegócio e ramo empresarial. É uma cooperativa e empresa moderna, sólida e segura, alicerçada em valores como a honestidade, confiança e a participação responsável do quadro social.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.