Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 498 | Dezembro de 2019 | Campo Mourão - Paraná

ALIMENTOS COAMO

Novo layout dos caminhões

Plotagem acompanha a comunicação da campanha das novas margarinas

A frota de caminhões da Coamo está com novo layout. O foco está em impulsionar a comunicação da atual campanha das Margarinas Coamo, que estão com novo design e mais vitaminas. Ao todo são 61 caminhões com a nova plotagem, que transportam os Alimentos Coamo. Para a divulgação foram definidas três artes, uma para cada margarina: Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light. Além disso, o layout reforça ao consumidor a mensagem de que os alimentos produzidos pela Coamo são de confiança, e de uma cooperativa com qualidade e segurança.


Tem sabor de Coamo

Curso reuniu consumidoras dos Alimentos Coamo em uma tarde descontraída e de conhecimento

A Coamo realizou o 1º Curso de Culinária “Tem Sabor de Coamo” no Supermercado Paraná Família em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná). Durante uma tarde descontraída consumidores dos Alimentos Coamo aprenderam a fazer deliciosos cookies com as Misturas de Bolos de chocolate e baunilha da Coamo Linha Fácil e Margarina Coamo Família e Empada Integral com Óleo de Soja Coamo, Margarina Coamo Light e Farinha de Trigo Integral Moinho de Pedra Coamo.

Empada Integral

Ingredientes

  • 500g de Farinha Integral Coamo
  • 300 a 320g (12 colheres) Margarina Coamo Light 30% 
  • 10 ml Óleo de Soja Coamo
  • 3 gemas de ovo
  • 15g sal

Modo de preparo

Coloque todos ingredientes na batedeira planetária com batedor modelo raquete, bata por mais ou menos 3 minutos, deixe a massa descansar por uns 15 minutos, modele e recheie a gosto.

Rendimento: 15 unidades

Cookies de Chocolate/Baunilha

Ingredientes

  • 500g Mistura Bolo de Chocolate/ Baunilha Coamo;
  • 60g Margarina 80% (Coamo Família ou Culinária 1,010kg) ou 3 colheres de sopa
  • 100g Ovos (2 unidades)
  • 75g Gotas de Chocolate

Modo de preparo

Caso a margarina esteja muito dura (culinária), colocar por 30 segundos no micro-ondas para derreter. Colocar a mistura de bolo e a margarina na batedeira (pode usar a ponta dos dedos, caso não tenha batedeira) e misturar (vai virar uma farofa seca). Adicionar os ovos e misturar até homogeneizar, ficará uma massa brilhosa. Adicionar as gotas de chocolate e misturar bem. Fazer bolinhas de 40g deixar na geladeira por 30 minutos. Colocar na assadeira sem amassar. Pode ser usada uma colher de servir sorvete como medida, importante padronizar para os cookies assarem no mesmo tempo. Pré-aquecer o forno (15 minutos) e assar a 200°C, por 15 ou 20 minutos, depende do forno. A massa vai ficar crocante por baixo e macio por cima, depois que tirar do forno os cookies ficarão crocantes (após esfriarem).

Rendimento: 35 cookies

Qualidade em primeiro lugar

Coamo é uma das marcas mais lembradas pelos consumidores em pesquisa

Para os consumidores, a qualidade é o principal atrativo dos produtos das cooperativas do Paraná. O preço justo e a boa procedência da produção do setor também influenciam na decisão de compra. É o que demonstra a Pesquisa de Imagem e Posicionamento do Cooperativismo e Suas Marcas, encomendada pelo Sistema Ocepar e realizada pelo Grupo Datacenso. 

A Coamo por meio da sua linha alimentícia, uma das marcas mais lembradas na pesquisa, traz consigo sinônimo de qualidade e origem. Isso porque, os Alimentos Coamo são produzidos nos campos dos mais de 29 mil associados da cooperativa, que contam com assistência técnica em todas as etapas da produção. Além disso, a Coamo prima pela qualidade em todas fases da produção, desde a escolha da semente, à industrialização, até a entrega deste produto. Por este motivo, para marcar esse diferencial que somente uma cooperativa tem, há dois anos está estampado nas embalagens dos produtos da Coamo, um selo indicativo com o seguinte texto: “A Coamo faz bem pra você. Produto de Cooperativa”.

A iniciativa de demonstrar que os Alimentos Coamo são de uma cooperativa, partiu do resultado positivo de uma pesquisa encomendada pelo Sistema Ocepar em 2017, que resultou na Pesquisa de Imagem e Posicionamento do Cooperativismo e suas marcas no Paraná, onde a origem e qualidade dos alimentos produzidos pelas cooperativas do Paraná foram reconhecidos pelo consumidor.

A pesquisa foi repetida neste ano e os números revelam que o trabalho desenvolvido pela Coamo tem rendido bons frutos. Nas pesquisas, espontânea múltipla de nomes que vêm à mente quando pensam em cooperativa e marcas que os paranaenses têm conhecimento que são de cooperativas, a Coamo está em destaque.

Selo ‘Produto de Cooperativa’, lançado pela Coamo em 2018

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, afirma que a divulgação reforça a confiança que o consumidor pode ter nos Alimentos Coamo. "Estamos sintonizados com as tendências dos consumidores, que desejam estar muito bem informados sobre o alimento que estão consumindo. A Coamo tem origem desde a sua fundação, com um processo de qualidade que começa na escolha da semente até o momento da entrega da produção. Assim, temos a certeza de entregar um alimento seguro e com qualidade e sabor ao consumidor."

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, destaca que todo esse trabalho sempre fez parte da Coamo e que existe uma busca constante de evolução comercial e técnica, e os cooperados são conscientes dessa necessidade. “Em nossos eventos técnicos e reuniões de campo, sempre orientamos os associados, que a matéria-prima gerada no campo só agregará valor se for produzida dentro dos padrões de qualidade e sustentabilidade. Produzir alimentos é uma grande responsabilidade e, por isso, cumprimos essa tarefa com muita seriedade e comprometimento. Essa postura, o nosso quadro social adota há vários anos”, registra o presidente.

Parque Industrial em Campo Mourão

Pesquisa demonstra impacto das cooperativas no mercado

O estudo teve por objetivo avaliar a percepção dos consumidores sobre o cooperativismo, identificando também, fatores de influência na decisão de compra, conhecimento, preferência, satisfação, aceitação e rejeição às marcas das cooperativas. As entrevistas foram realizadas de 3 a 21 de junho de forma presencial, em supermercados de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Pato Branco e Francisco Beltrão. A metodologia utilizada foi a mesma de pesquisa realizada em 2017, o que permite o comparativo entre os resultados. O grau de confiança é de 95%.

A realização da pesquisa contínua foi uma das ações definidas pelos participantes do comitê de mercado do PRC 100, o planejamento estratégico do cooperativismo.

Segundo a pesquisa, a percepção positiva sobre o cooperativismo do Paraná segue elevada e estável em comparação à pesquisa de 2017. Mais de 90% dos entrevistados concordam com frases que definem as cooperativas como associações de pessoas que desenvolvem atividades com base no esforço de seus cooperados, atuando nas mais diversas áreas da economia.

Um indicador a ser destacado em relação ao levantamento de 2017: subiu o percentual de entrevistados que afirmam considerar as cooperativas organizações sustentáveis ambiental e socialmente. Entre os consumidores, o grau de concordância foi de 82%, ante 56% verificado na pesquisa anterior. Enquanto na amostragem de não consumidores, 79% concordam, índice que supera o percentual de 53% verificado em 2017.

Com informações do Sistema Ocepar

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