Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 514 | Junho de 2021 | Campo Mourão - Paraná

EVOLUÇÃO

A NOVA MARCA COAMO

Administração Central da Coamo, em Campo Mourão (PR), com a nova marca da cooperativa

Valores indissociáveis da sua cultura, como a fé no trabalho, espírito de união, respeito aos princípios do cooperativismo, valorização do ser humano e a busca constante da qualidade, com a visão de acompanhar a evolução dos processos para o cumprimento da sua missão, fazem parte do cotidiano e do sucesso da Coamo.

Seguindo esta premissa, para crescer de forma consistente, a Coamo Agroindustrial Cooperativa apresenta sua nova marca, retratada em uma identidade visual que representa um vínculo de modernidade e adequação aos novos tempos.

A representação da nova marca da Coamo começa pela semente, pois toda semente é como um sonho. Sozinha, ela não consegue se plantar. Ela não germina, não brota, não vira colheita. Mas, ela ainda guarda em seu interior o valor de tudo aquilo que pode se tornar.

Foi assim que 79 produtores rurais em 1970 sonharam juntos para melhorar a vida de suas famílias. A Coamo nasceu como uma semente, uma promessa de um futuro que superaria qualquer sonho, pois se tornaria realidade, criando raízes sólidas e profundas, graças aos valores de cooperação, respeito ao próximo, honestidade, simplicidade e transparência.

Após 50 anos, a cooperativa conta com quase 30 mil cooperados. Eles compartilham os mesmos ideais do início da cooperativa e tem orgulho de trabalhar no campo, transformando não só a terra, e as vidas de milhares de pessoas de maneira direta ou indireta, como também, produzindo alimentos para ajudar o Brasil crescer e prosperar.

Todo sonho é como uma semente. Para se realizar, é preciso dedicação, planejamento e trabalho. Mas o que acontece quando a realidade supera o sonho? Na Coamo, se sonha ainda mais alto. Novos sonhos trazem novos desafios e para superá-los, a resposta continua sendo a mesma que trouxe a cooperativa até aqui: respeito aos valores e confiança na força da união dos cooperados.

Marca

A nova marca da Coamo conta com um design gráfico caracterizado pela personalidade e leveza. As cores verde e amarela representam, respectivamente, o campo onde é depositado a semente, a matéria-prima que com vigor e origem é transformada em qualidade; e a energia solar, materializando o sol, a luz, o nascimento, o otimismo, a felicidade, a prosperidade e o futuro, uma vez que, a Coamo utiliza o campo de forma inovadora, com tecnologia, acrescentando recursos para otimizar bons resultados.

Assim, a nova marca Coamo será vista a partir de agora pelos cooperados, funcionários, clientes, fornecedores, parceiros e comunidade, por meio das embalagens dos seus produtos alimentícios, insumos, nos entrepostos da cooperativa e divulgação dos programas de gestão, inovação, tecnologia e cooperativismo, e nas atividades de comunicação institucional como revistas, folder´s, sites e redes sociais, entre outros.

Juntamente com a nova identidade visual da Coamo será utilizado o slogan “A vida é a gente que transforma”. “Esse slogan pretende destacar e aproximar mais às novas gerações do campo. Está alinhado com o que acreditamos e aos novos tempos em que vivemos. Traduz o propósito da Coamo e os desafios de ir mais além, crescer e prosperar. É um slogan que faz sentido aos associados, funcionários, clientes, parceiros e a comunidade, e nasce para agregar valor à marca e produtos da cooperativa”, explica Antonio Sérgio Gabriel, diretor Administrativo Financeiro da Coamo.

Nova marca Coamo estará nas embalagens de produtos alimentícios, insumos, entrepostos, veículos e na divulgação institucional da cooperativa
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.