Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 514 | Junho de 2021 | Campo Mourão - Paraná

DESENVOLVIMENTO

Semana acadêmica capacita área técnica

Coamo realizou, de forma virtual, a Semana Acadêmica Getec, com objetivo de aperfeiçoar e ajustar o conhecimento da área técnica

Com intuito de elevar o conhecimento dos profissionais da área agronômica e veterinária, a Coamo promove constantemente capacitações com especialistas para o desenvolvimento contínuo do quadro técnico. Em maio, a cooperativa realizou, de forma virtual, a Semana Acadêmica Getec, com objetivo de aperfeiçoar e ajustar o conhecimento da área técnica. O evento contou com a participação de 270 agrônomos e abordou assuntos como manejo e controle de plantas daninhas, manejo e controle de doenças e fisiologia vegetal. As palestras foram ministradas pelos pesquisadores Fernando Adegas, Geraldo Chavarria, Robinson Osipe, Carolina Deuner e os engenheiros agrônomos da Coamo João Carlos Bonani e Marcos Garbiatti.

De acordo com o gerente de Assistência Técnica da Coamo, Marcelo Sumiya, um dos destaques foi a apresentação dos resultados da Fazenda Experimental. “Mostramos o desempenho técnico de produtos, que serão aplicados nas propriedades rurais. Esse é o grande objetivo, onde temos a certeza de que o nível técnico que empregamos foi alto e corresponde à nossa expectativa.”

Dos problemas enfrentados no dia a dia, grande parte ocorre na soja, no milho e no trigo, e são explicados na fisiologia. Já de plantas daninhas, fungicidas e as doenças, avalia-se que o custo se tornou fator significativo nas condições das lavouras dos cooperados. “É importante que façamos esse momento de discussão”, avalia.

De acordo com Sumiya, após a capacitação, a equipe está mais preparada para oferecer aos cooperados o melhor atendimento agronômico no campo. “No decorrer da safra, se houver algum problema, temos a possibilidade de contar com um grande apoio para atender a demanda dos cooperados.”

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.