Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 520 | Dezembro/2021 - Janeiro/2022 | Campo Mourão - Paraná

GOVERNANÇA

Um ano difícil, mas muito positivo

"A performance da Coamo é comemorada pelos cooperados, que contam com uma gama muito grande de serviços. A cooperativa contribui para o desenvolvimento local e regional por meio de empregos, renda e qualidade de vida."

JOSÉ AROLDO GALLASSINI,

Presidente dos Conselhos de Administração Coamo e Credicoamo

Encerramos 2021 agradecendo a Deus pela saúde, energia e tudo o que vivemos e conquistamos. Foi um ano em que novamente convivemos com a Covid-19 que ceifou muitas vidas, mas esperamos voltar em breve ao estado normal em 2022. Juntamente com o vírus, no campo da agricultura enfrentamos problemas climáticos que prejudicaram as safras de milho e trigo, provocando redução no volume de produção e na renda dos agricultores.

Mas, felizmente, terminamos o ano de maneira positiva, para a satisfação dos nossos mais de 30 mil cooperados, mais de 8,5 mil funcionários e de toda a nossa família cooperativista nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Como resultado do trabalho e transparência da nossa administração, no dia 13 de dezembro, efetuamos aos cooperados o pagamento de parte das sobras do exercício 2021 no valor de R$ 194 milhões, provenientes da fixação de soja, milho e trigo até 30 de novembro, e do abastecimento dos insumos. Esse dinheiro nessa época do ano é considerado o 13º do agricultor cooperado da Coamo e faz a alegria deles e das comunidades onde eles residem.

Diferente dos anos anteriores, em 2021, o número presencial de cooperados nos entrepostos foi menor no dia da antecipação das sobras em função das nossas orientações preventivas quanto ao Covid-19 e pela facilidade do uso do Aplicativo Coamo, que possibilitou aos cooperados conhecerem na palma da mão os valores das suas sobras, depositadas em suas contas bancárias. Foi um trabalho de equipe e uma estratégia funcional, elogiada pelos cooperados.

O número final do exercício 2021 será conhecido na Assembleia Geral Ordinária que será realizada em fevereiro do próximo ano, mas preliminarmente, podemos informar que os valores do faturamento e das sobras serão históricos e, portanto, os maiores na história da Coamo em seus 51 anos de existência.

A performance da Coamo é comemorada pelos cooperados, que contam com muitos serviços nos 73 municípios da nossa área de ação. A cooperativa contribui para o desenvolvimento local e regional por meio da geração de empregos, renda e qualidade de vida.

Por fim, agradecemos por este ano abençoado e desejamos um Feliz Natal e próspero 2022 a todos: cooperados, funcionários, clientes, fornecedores, consumidores e familiares. Com muita saúde, união, fé e amor, com o desejo de que os seus sonhos sejam realizados com fartas colheitas, e ao lado dos seus, sejam felizes em cada dia do novo ano.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.