Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 520 | Dezembro/2021 - Janeiro/2022 | Campo Mourão - Paraná

TEMPO DE CASA

Homenagem a 14 funcionários com 40 anos de casa

Profissionais de diferentes funções e unidades foram valorizados pela diretoria da Coamo

Em solenidade presencial e obedecendo os protocolos, a diretoria da Coamo prestou homenagem aos 14 funcionários que completaram 40 anos de empresa em 2021. A cerimônia fez parte do Programa Tempo de Casa, criado pela cooperativa para valorizar e reconhecer o trabalho dos colaboradores.

“Cada um de nós, escreveu um livro, que conta a mesma história de muito trabalho e amor ao cooperativismo ensinado pela Coamo. Parece que foi ontem que chegamos aqui, mas já passaram mais de 14.900 dias. Para muitos de nós esse foi o primeiro e único emprego. Lembro-me da minha entrevista com a psicóloga, quando eu, preocupado em trocar de emprego perguntei a ela se logo depois da safra não seríamos dispensados, ao que ela me respondeu: ‘os bons permanecem’”, disse José Sales Saraiva, gerente da unidade da Coamo em Palmas (Sudoeste do Paraná), e orador em nome dos homenageados.

Saraiva ressalta que ao longo desses 40 anos, os funcionários participaram do crescimento da Coamo, enchendo de orgulho ano após ano com os resultados alcançados e, sempre ouvindo o presidente repetir: esse foi o melhor ano da Coamo. “No ano seguinte essa frase era novamente repetida. Não por coincidência, ouvimos há poucos dias de nosso presidente, que o ano de 2021 será o melhor ano da Coamo.”

Ele conta que alguns dos homenageados tiveram a oportunidade de trabalhar em mais de uma unidade e em regiões diferentes, e acompanharam o desenvolvimento promovido pela Coamo e o orgulho dos cooperados em também contar suas histórias, relatando como era antes da chegada da Coamo e como é hoje.

Para o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, é motivo de orgulho para a diretoria reconhecer, agradecer e valorizar anualmente a dedicação dos funcionários do grupo Coamo que completam 10, 20, 30 e 40 anos de atuação nas empresas do grupo – sejam eles da Coamo, Credicoamo, Via Sollus, Arcam e Fups. “Há uma afinidade entre os funcionários e a cooperativa. Isso representa um valor muito grande, trata-se de uma relação harmoniosa onde todos ganham, cooperativa e colaboradores. A gente convive muito tempo com bons valores e profissionais, que fazem a sua parte e tem a mesma cara, a mesma marca da nossa Coamo”, afirma Galinari.

Segundo ele, em 2021 foram homenageados 380 funcionários acima de 10 anos, dos quais 29 com 30 anos e 14 com 40 anos de empresa. “São pessoas, profissionais de sucesso que ao longo desses anos foram construindo suas famílias e sua história baseada nos valores deles e nos da Coamo, por isso, temos que comemorar esta conquista. É uma relação de sucesso, onde há um compartilhamento, pois vocês contribuem com a Coamo e ela com vocês, e todos ganham.”

“Parabéns aos homenageados, pois ninguém faz nada sozinho e vocês ajudaram no crescimento da Coamo, com um grande tempo de contribuição para o sucesso da nossa cooperativa”, afirma José Aroldo Gallassini, presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo. Ele lembra que a Coamo é um exemplo e com sucesso, sem problemas econômicos nesses 51 anos de existência e com forte política de capitalização. “O trabalho dos nossos funcionários tem sido muito importante para este sucesso, juntamente com a credibilidade que a cooperativa tem perante os cooperados, funcionários e comunidade.”

José Sales Saraiva, gerente da Coamo em Palmas (PR)
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.